Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 19 de Abril de 2011 às 08:09

    Imprimir


A Polícia Civil do Rio, que faz uma operação na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, encontrou a casa onde se esconderia o chefe do tráfico do Morro de São Carlos, no Estácio, no Centro do Rio. Mas a casa, que seria do homem conhecido como Coelho, estava vazia. O Morro de São Carlos foi pacificado em fevereiro deste ano.

A operação seria para cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes e parentes do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Também estaria sendo procurado o presidente da associação de moradores da localidade Barcelos, suspeito de atuar como "laranja" da quadrilha.

De acordo com as primeiras informações da polícia, há, pelo menos, sete suspeitos detidos e cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas num depósito.

Operação começou por volta das 6h
Cerca de 200 policiais de diversas delegacias especializadas participam da ação. O policiais entraram na comunidade por volta das 6h15 e houve muito barulho de fogos de artifício.

Helicópteros dão apoio aos policiais, que entraram na comunidade pela Estrada da Gávea e pela Autoestrada Lagoa-Barra.

Considerado um dos maiores vilões do governo fluminense no projeto de pacificação da Rocinha,  Nem, de 34 anos, é apontado pela polícia como chefe do tráfico da favela, que possui cerca de 120 mil habitantes. Em outubro de 2010, o Disque-Denúncia já oferecia uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à prisão do traficante.

O Centro de Operações Rio informa que a circulação de veículos na Autoestrada Lagoa-Barra e no Túnel Zuzu Angel está normal. Mas, como opção, os motoristas podem seguir pela Avenida Niemeyer, em São Conrado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67409/visualizar/