Notícias Eleições MT 2012
Antero lamenta não ter sido eleito e diz estar feliz pela vitória de Taques
O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), 4º colocado nas eleições para o Senado, disse que não deve ser questionado o resultado das urnas e que buscou fazer uma campanha centralizada em propostas, defendendo a ética e combatendo a corrupção. "Respeito a vontade popular e acato com serenidade o resultado. Devemos ter humildade na vitória e altivez na derrota. Mostramos o que fizemos e nossas propostas. Fomos protagonistas da eleição ao defender temas como a não votação em candidato que apoiou o aborto. Isto foi fundamental para definir uma das vagas", disse, ao Só Notícias. "Nós fizemos campanha modesta, com muito poucos recursos. Tomara que consigamos, no 2º turno, para presidente, ter a mobilização que faltou no primeiro turno e estaremos empenhados para que Serra vença novamente aqui em Mato Grosso", acrescentou.
Com 6, PR garante maior bancada; confira lista dos deputados eleitos
Sai a lista preliminar dos 24 deputados eleitos e/ou reeleitos, embora a Justiça Eleitoral ainda não tenha totalização 100% dos votos. A maior bancada é do PR, que garantiu 6 das 24 cadeiras. O PMDB do governador reeleito Silval Barbosa passa a dividir a segunda maior bancada com o PP, ambos com 5 representantes na Assembleia. O DEM elegeu 2. Seis partidos só conseguiram uma vaga para a próxima legislatura. São eles: PT, PDT, PSB, PTB, PSDB e PPS.
PR elege 2; Ságuas derrota Serys; Leitão derruba Thelma; veja lista
O PR foi o único partido que conseguiu garantir dois federais, justamente com a reeleição de Wellington Fagundes e de Homero Pereira. As demais legendas ficaram com uma vaga na Câmara, sendo PMDB, PT, DEM, PSDB, PP e PSB.
Silval Barbosa é reeleito no 1º turno com mais de 743 mil votos em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu se reeleger para o cargo no primeiro turno com mais de 51% dos votos válidos. Às 21h39, deste domingo (3), com 97,87% das urnas apuradas, o peemedebista obteve mais de 743 mil dos votos válidos. O segundo colocado na disputa, Mauro Mendes (PSB), foi derrotado e obteve mais de 464,35 mil votos, algo equivalente a 31%. Mendes não conseguiu levar a disputa para o segundo turno por pequena diferença. Wilson Santos (PSDB) ficou em terceira colocação, com 16,56% dos votos válidos.
Blairo Maggi concede primeira entrevista após ser eleito senador
Vou assumir quietinho e aprender tudo para fazer o melhor, diz Maggi
Eleito senador por Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR), agradeceu os mais de um milhão de votos válidos que o elegeram e como primeiro ato disse que irá assumir a vaga "bem quietinho", pois assumiu não entender nada de Legislativo, mas garantiu que irá se empenhar para fazer o melhor pelo Estado.
Vou ajudar o estado independente do governador, diz Pedro Taques
Em sua primeira entrevista como senador eleito, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), afirmou que trabalhará para o Estado, independente do governador eleito, no caso o peemedebista Silval Barbosa (PMDB).
Silval garante "zerar" governo e abrir espaço aos aliados
O governador Silval Barbosa (PMDB), reeleito no primeiro turno com 51% dos votos válidos, garante que vai “zerar” a administração para decidir o governo com os aliados. O peemedebista declarou que já vai se reunir nesta segunda-feira (4) com os partidos que fizeram parte da composição Pró-Silval para decidir a nova gestão.
Riva é reeleito com 93.594 votos
O deputado José Riva (PP) foi reeleito para deputado estadual com 93.594 votos. O parlamentar chega ao quinto mandato consecutivo obtendo o primeiro lugar como o mais votado. O resultado se deve ao trabalho incansável de Riva em benefício dos municípios, já que tem obras de melhorias em todas as comunidades mato-grossenses. Nascido em 8 de abril de 1959, na cidade de Guaçuí, no Espírito Santo, Riva foi por quatro vezes presidente da Assembleia Legislativa. Também ocupou por duas vezes o cargo de primeiro-secretário e foi prefeito de Juara, cidade da região Norte e sua base eleitoral.
Não existe mais gente boba, diz senador eleito sobre resultado
Pedro Taques (PDT), um dos senadores eleitos por Mato Grosso, declarou que sua primeira proposta no Senado será a de tentar acabar com a imunidade parlamentar. Após conferir o resultado da apuração no Centro de Eventos do Pantanal, o ex-procurador da República ressaltou que a vitória se deve ao trabalho realizado durante a campanha e reflete uma mudança no perfil do eleitor. “Essa é uma mensagem de que não existe mais gente boba”, disse.
Zé Domingos é reeleito com 26.429 mil votos e é o 1º da coligação Jonas Pinheiro e o 8º na colocação geral
Seu primeiro mandato foi marcado por ações positivas, participou de todas as decisões importantes na Assembléia, usou a tribuna com firmeza, criticou duramente a falta de estrutura das áreas da saúde e segurança. Considerado como um dos mais atuantes e respeitados desta legislatura com 43 Leis Sancionadas, ele é recordista em número de proposituras apresentadas.