Notícias Eleições MT 2012
Com 6 votos, Tatiani fica na lanterna
Com apenas 6 votos, a candidata a deputada estadual Tatiani Nascimento (PSB) foi a menos votada entre os que disputavam uma das 24 vagas na Assembleia nestas eleições. Aos 26 anos, a candidata, natural de Cáceres, é dona de casa. Na lista dos menos votados, ela aparece acompanhada por outros 18 candidatos que não chegaram a marca dos 100 votos.
Durante o programa Comando Geral, Amarildo afirmou que de uma forma ou de outra irá participar das Eleições 2012
Amarildo não descarta ser candidato a Prefeito de Diamantino em 2012
Após os expressivos e históricos 5.054 votos que obteve somente em Diamantino para deputado estadual, Amarildo Constard não descartou participar do próximo pleito eleitoral municipal e afirmou que não abandonará seu partido (PTN).
Teté e Luciane representam força feminina na AL nos próximos 4 anos
A partir do próximo ano, Mato Grosso contará com apenas duas mulheres em seu quadro político. Eleitas deputadas estaduais, Teté Bezerra (PMDB) e Luciane Bezerra (PSB) passarão a ser as únicas representantes do sexo feminino ocupando cargos eletivos de âmbito estadual e federal. Apesar de manter o mesmo número de deputadas no Legislativo estadual, MT ficará sem representantes na Câmara e no Senado.
Segundo mais votado, Homero diz que teve campanha muito sofrida
O deputado federal Homero Pereira (PR), reeleito como o segundo mais votado em Mato Grosso, atrás apenas do correligionário Wellignton Fagundes (145.460 votos), disse que esta foi a campanha mais difícil enfrentada por ele até agora.
Lideranças do DEM se reúnem com Serra em Brasília nesta quarta-feira
As principais lideranças dos Democratas irão se reunir com o candidato do PSDB a presidência da República, José Serra, nessa quarta-feira (06) em Brasília. De acordo com o presidente estadual da sigla, Oscar Ribeiro, a reunião foi confirmada pelo senador Jaime Campos (DEM), que já está na Capital Federal.
Eleito pela sexta vez consecutiva, Wellington quer tentar Senado ou o Governo em 2014
Campeão de votos, Wellington já pensa em 2014
Eleito pela sexta vez, estabelecendo um recorde em matéria de votação para a Câmara Federal, o deputado Wellington Fagundes (PR) também foi o parlamentar mais votado nas eleições de domingo passado, em Mato Grosso.
Serys Slhessarenko e Carlos Abicalil: derrota em dose dupla no PT de Mato Grosso
Serys diz que imposição de Abicalil prejudicou o PT
A senadora Serys Slhesarenko (PT) admitiu, nesta terça-feira (5), que tanto ela quanto o seu companheiro de partido, o deputado federal Carlos Abicalil (PT), obtiveram os maiores prejuízos político-eleitorais no pleito de domingo (3), em Mato Grosso.
Wagner Ramos (PR)
PR sai fortalecido do pleito e elege maior bancada na AL
O PR conquistou nesta eleição o maior número de cadeiras da Assembleia Legislativa para o biênio 2011/2015. Conseguiu eleger seis deputados, sendo que todos eles já exercem mandato e se reelegeram. O mais votado do partido foi o ex-presidente da Casa, Sérgio Ricardo, que obteve 87.407 votos, perdendo apenas para o ex-deputado José Riva (PP).
Jaime Campos, Thelma, Nilson Leitão e Galindo se reúnem com José Serra
O senador Jaime Campos (DEM), o ex-senador Antero Paes de Barros, a deputada federal Thelma de Olvieira, o deputado federal eleito Nilson Leitão (todos do PSDB) e, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), devem se reunir amanhã, em Brasília, com o candidato a presidente José Serra a fim de discutir estratégias para o segundo turno das eleições em Mato Grosso.
Mauro Mendes, derrotado na disputa pelo Governo, não definiu se vai continuar no PSB
Mauro diz que "vai pensar" sobre permanência no PSB
O candidato derrotado ao Governo do Estado, empresário Mauro Mendes (PSB), disse que vai avaliar, a partir do ano que vem, sua permanência na legenda socialista. Ele observou que, por enquanto, ainda não pensou sobre a questão. "Se mudo ou não mudo, isso ainda nem passou pela minha cabeça", declarou.