Notícias Copa do Mundo 2014
Transporte público será licitado para fim de monopólio em MT, diz Ager
Hoje, 93 linhas de transporte intermunicipal são geridas por 5 grupos. Edital está previsto para ser lançado nos próximos 40 dias.
Leia mais...
Modelo de VLT que será implantado em Cuiabá para a Copa 2014
Recursos federais para VLT ainda não estão garantidos, diz Agecopa
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), também conhecido como metrô de superfície e que foi escolhido recentemente como o meio de transporte coletivo mais eficiente para atender a demanda da Copa de 2014, em Cuiabá, ainda não possui recursos garantidos para a construção da obra, orçada em mais de R$ 1 bilhão. A informação é do presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes.
Leia mais...
Pagamento de indenização sobre Copa exige diversos papeis dos moradores
Donos de imóveis da Capital, que estiveram com a documentação irregular, não serão indenizados pelo Estado, caso a propriedade seja atingida pelas obras da Copa do Mundo de 2014. Pré-candidato a vereador em 2012, o secretário de Habitação de Cuiabá, João Emanuel (PP), tenta resolver a situação.
Leia mais...
Trecho da BR 364
Licitação de obra da Copa 2014 é suspensa em Cuiabá
A licitação da obra de travessia urbana da BR 364, em Cuiabá, considerada essencial para garantir a Copa de 2014, entrou no pacote da suspensão dos processos licitatórios determinadas pelo ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, antes de ele deixar a pasta acusado de permitir esquemas de cobrança de propinas por parte de seus principais assessores - Mauro Barbosa e Luis Tito Bonvini.
Leia mais...
Moradores de área de risco serão retirados pela Agecopa
Diante das obras que serão executadas com vistas a 2014 e que exigem intervenções urbanas, a Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo) criou uma comissão conjunta para viabilizar estudos referentes à saída de moradores de áreas de risco, em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...
Concluído primeiro trecho de obra de desbloqueio para a Copa em Cuiabá
Neste sábado estará liberado para o tráfego de veículos o trecho de aproximadamente 700 metros da avenida Mário Palma, no trecho entre a rua Afonso Pena e a Estrada da Guia, em Cuiabá. Esta é uma das obras de desbloqueio necessárias para a realização de outras obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014 na capital mato-grossense. A pavimentação da avenida foi concluída nesta sexta-feira e a previsão da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa) é que mais cinco obras de desbloqueio serão iniciadas nos próximos dias.
Leia mais...
Agecopa está fora do superpoder do vice e segue com governador
O presidente da Agecopa, executivo Eder de Moraes, disse nesta quarta, por telefone, que a autarquia continua vinculada 100% ao gabinete do governador. Portanto, o projeto aprovado pela Assembleia, dando superpoder para o vice-governador junto a alguns órgãos e autarquias, não inclui a Agecopa. O nome da autarquia nem deveria ter entrado nas discussões dos deputados. Eder está em Moscou, na Rússia. Desde o último dia 2, ele acompanha na viagem ao exterior o governador Silval Barbosa, mais três secretários de Estado e policiais que estão em treinamento para atuar em regiões de fronteira.
Deputados de oposição cobram o fim do sigilo na MP da Copa exibindo uma faixa no plenário da Câmara
Planalto corta superpoderes da Fifa e do COI na MP da Copa
Com três mudanças consentidas pelo governo federal, a Câmara dos Deputados encerrou ontem a votação da medida provisória (MP) que cria regras específicas para as licitações de obras para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Desapropriações para Copa em 2014 preocupam comerciantes de Cuiabá
Comerciantes de uma área que pode ter o maior número de desapropriações por conta dos projetos de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Cuiabá em 2014 estão apreensivos. Ao todo são 15 mil metros quadrados de construção e mais de 20 mil metros quadrados de terrenos que podem ser desapropriados por conta das intervenções.
Aeroporto estará pronto até junho de 2013, promete Vuolo
Mesmo com o impasse sobre a Engeglobal, empresa responsável pela construção do Módulo Operacional Provisório (MOP) no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, que não entregou na data estipulada pela Infraero toda a documentação necessária para dar início às obras, o secretário extraordinário da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), garante que a execução do projeto será concluída até dezembro deste ano e que o aeroporto estará totalmente pronto para a Copa até junho de 2013.