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Copa do Mundo 2014
Segunda - 20 de Junho de 2011 às 11:07
Por: Sissy Cambuim

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Mesmo com o impasse sobre a Engeglobal, empresa responsável pela construção do Módulo Operacional Provisório (MOP) no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, que não entregou na data estipulada pela Infraero toda a documentação necessária para dar início às obras, o secretário extraordinário da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), garante que a execução do projeto será concluída até dezembro deste ano e que o aeroporto estará totalmente pronto para a Copa até junho de 2013.

Para a conclusão do MOP, o prazo estipulado pela Infraero expira em dezembro, no entanto, a Engelglobal garante concluir a obra em 150 dias. Para isso, ela precisa apresentar uma apólice de seguro relacionada aos funcionários. “A expectativa é que a situação se resolva, caso isso não aconteça, chamaremos a segunda colocada no processo licitatório e ainda haverá tempo hábil para a execução do projeto”, explicou Vuolo.
Ele reconhece que a reforma do aeroporto era preocupante. “Sem dúvida o aeroporto era um ponto de interrogação para o Governo porque não havia nenhum pacto firmado. Até então, o Estado assistia, de mãos atadas, às indicações da Infraero”, ressaltou o secretário.

Segundo ele, o primeiro passo foi firmar o instrumento legal no início deste ano. Desde então, Vuolo afirma que o cronograma tem sido cumprido rigorosamente. “Em setembro deste ano, em relação à ampliação do aeroporto, o projeto estará pronto e entre outubro e novembro, vamos dar início ao processo licitatório da obra. Acreditamos que em fevereiro, no máximo em março, possamos entregar a ordem de serviço para a empresa responsável”, detalhou. A partir daí, são previstos 18 meses para a conclusão do projeto.

A proposta está sendo desenvolvida pela Infraero e prevê a ampliação da área atual do aeroporto, de 5 mil m² para 13 mil m². A nova estrutura terá padrão internacional com ala de embarque e desembarque separados, fingers para a saída e entrada de passageiros nas aeronaves e 400 vagas de estacionamento divididas em carros de pequeno, médio e grande porte. Também haverá uma novo prédio para abrigar a sede administrativa da Infraero e uma ligação viária, que depende da definição do modelo de transporte para a elaboração do projeto do terminal.





Fonte: RD News

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