Notícias Cidades
Bombeiros resgatam motorista preso em carro; veja o vídeo
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu socorreram, na tarde de ontem (4), o motorista André Luis Saldanha, de 28 anos, que perdeu o controle do Pálio Weekend, placas NUE-7057, e entrou na traseira de um caminhão, na Avenida do CPA.
Delegada e policial estão sendo julgados
Está sendo julgada delegada Helena Yloise de Miranda, acusada de participar da morte de Basílio Bogado Ávila, em 1986, nesta quarta-feira (05), no Fórum da Capital. O julgamento estava previsto para o mês de outurbro e foi transferiso por causa do advogado do policial civil Francisco Dias Lourenço ter renunciado alegando motivos pessoais.
Júri inocenta delegada e 2 policiais em MT por morte de garimpeiro em 1986
O Tribunal do Júri do Fórum de Cuiabá absolveu nesta quarta-feira (5), por maioria dos votos, uma delegada e dois policiais civis acusados de matar um garimpeiro em 1986. O júri entendeu que a delegada "não concorreu para a prática criminosa". Já em relação aos policiais, o júri não reconheceu que eles "teriam disparado contra a vítima". A sessão de julgamento foi presidida pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira.
Nortão: caminhoneiro é retirado de rio; equipes procuram outro homem; fotos
Equipes dos bombeiros retiraram, esta tarde, o corpo do caminheiro caminhoneiro é Renan Oliveira, 22 anos, que faleceu na queda de um caminhão, em no rio Tartaruga, ontem à noite, quando a ponte a cedeu na MT-140, entre Vera (80 km de Sinop) e Nova Ubiratã, na região Norte. Um guincho vai ser usado para retirar o caminhão. O corpo ficou na cabine. Outro homem que estava no caminhão ainda está desaparecido. A identidade dele está sendo apurada.
João Arcanjo já ‘deveria’ estar solto; defesa acredita em liberdade ainda este ano
Considerado ex-chefe do crime organizado e arquivo vivo do banditismo moderno mato-grossense, o ex-policial João Arcanjo Ribeiro, preso desde abril de 2003 sob acusação de comandar o esquema do jogo do bicho no estado e arquitetar um poder paralelo, já “deveria” estar solto, pelo fato de ele ter sido condenado "apenas" pelos crimes contra o sistema financeiro, de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Após morte de casal, moradores cobram duplicação e sinalização de rodovia
Moradores do bairro Jardim Florianópolis juntamente com amigos e familiares do casal Luana Rodrigues Santos, 21, e Oeder Pontes Nunes, 27, mortos atropelados por uma motorista bêbada e sem habilitação, bloquearam um trecho da rodovia estadual Emanuel Pinheiro (MT-251) na tarde desta segunda-feira (03) para uma manifestação e caminhada pedindo providências ao poder público para garantir melhorias no local. Cerca de 400 pessoas participaram do evento que cobra a duplicação do trecho, instalação de lombadas e sinalização da via palco de acidentes diários dos quais muitos acabam em mortes.
Servidores se reúnem para discutir MT Saúde
Os servidores públicos de Mato Grosso realizam uma assembleia nesta terça-feira (4) para debater as propostas de recuperação do MT Saúde, o plano médico e hospitalar da categoria. O encontro ocorre no auditório da Secretaria de Estado de Educação, localizado no Centro Político e Administrativo, às 14h.
Leia mais...
Audiência pública vai debater a violência contra a mulher
A violência contra a mulher será debatida em audiência pública em Cuiabá na próxima nesta quarta-feira (05) a partir das 9h com a presença de membros do Judiciário que atuam em varas especializadas de violência doméstica e familiar, do Ministério Público, da Polícia Civil e de outras áreas que lidam com o problema e são responsáveis pela elaboração de políticas públicas que contemplem e ampararem essas vítimas. No evento também será lançada a Campanha Nacional do Laço Branco, que visa a conscientização dos homens contra a violência doméstica. Moradores de Cuiabá e Várzea Grande estão convidados a participar da audiência e ajudar a cobrar punição para os culpados e propor possíveis soluções para reduzir o problema.
Cursi rebate acusação e diz que cumpriu liminar
Após a determinação judicial para que se afaste do cargo, o secretário estadual de Fazenda, Marcel Cursi, garante que cumpriu as decisões que determinavam ao Estado que se abstivesse de reverter recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam) à conta do Tesouro do Estado. Decisão é do juiz Marcos Faleiros da Silva, da Vara Especializada do Meio Ambiente. Cursi afirma ainda que não foi notificado acerca de seu afastamento do cargo.
Juíza de Mato Grosso ministra curso na Bahia
A juíza mato-grossense Amini Haddad Campos ministrará o curso Vulnerabilidades Sociais: Gênero e Meio Ambiente na Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). A atividade terá duração de 12 horas e será realizada entre os dias 6 e 7 de dezembro para juízes, promotores, defensores, advogados, assessores, policiais militares e acadêmicos de Direito.