Notícias Política
TCE perdoa presidentes de Câmaras
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) voltou atrás e decidiu adiar para 2012 a aplicação das novas regras para pagamento de salário de presidentes de câmaras municipais. Isso vai representar, na prática, o perdão de multas impostas a 86 parlamentares e ex-parlamentares do Estado.
Leia mais...
Estado não recorre e lei da ficha limpa será promulgada
Criada nos mesmos moldes do documento nacional aprovado antes das eleições do ano passado, a Lei Estadual da Ficha Limpa, que proíbe que políticos condenados em julgamentos colegiados assumam cargos no staff estadual, deve ser promulgada nos próximos dias pela Assembleia Legislativa.
Leia mais...
Órgãos do Estado estão proibidos de patrocinar festas de final de ano
A Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso proibiu aos órgãos e entidades da administração estadual a realização de despesas com festividades e confraternizações de final de ano. A proibição ocorre devido à ausência de previsão legal, bem como pela afronta a alguns princípios constitucionais.
Leia mais...
Alckmin põe presidente do PSDB na pasta do Planejamento
O presidente do PSDB paulistano, Julio Semeghini, vai assumir a Secretaria de Estado de Planejamento em substituição a Emanuel Fernandes, que pediu para deixar a pasta e retomará seu mandato na Câmara dos Deputados.
Leia mais...
Deputados selam a paz com Eder Moraes e declaram apoio incondicional à Secopa durante visita em arena
Deputados declaram apoio incondicional a Eder durante visita à arenaOs deputados do PR resolveram dar apoio explícito ao secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes, para tentar neutralizar o “bombardeio” que ele vem sofrendo e ainda frente as informações de que estaria na corda bamba no governo de Silval Barbosa (PMDB). A demonstração de apoio ocorreu durante visita realizada à arena pantanal. O líder do movimento foi o deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da Comissão de Acompanhamento da Copa na Assembleia Legislativa.
Barbosa não quer polemizar, mas a sua saída foi imposição política
Prefeito e deputado pedem cabeça de coronel e governador atende
O coronel Valdemir Barbosa foi informado nesta quinta (17) que será substituído no comando da Polícia Militar de Barra do Garças pelo coronel Ed Metelo, irmão do também coronel Elierson Metelo. A troca de comando foi anunciada ao coronel Barbosa, por telefone, pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM/MT), Osmar Lino de Farias.
Leia mais...
Decisão mantém pensão a ex-deputado estadual
O juiz Luiz Aparecido Bertolucci negou pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para suspender em decisão liminar (provisória) a aposentadoria vitalícia concedida ao ex-deputado estadual Dilceu Dal"Bosco (DEM). Conforme revelou A Gazeta, ele vem recebendo o benefício no valor de R$ 20,042 mil por mês desde de março através do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP).
Leia mais...
Tião da Zaeli empossa novos secretários na quinta-feira
Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, dará início oficial às alterações na equipe de primeiro escalão na próxima quinta-feira. Na data, o gestor dará posse, às 9h, na Escola Estadual José Leite de Moraes, aos novos secretários de Educação, Odenil Seba; de Saúde, Marcos José da Silva e de Desenvolvimento Econômico, Eucaris Barros. Mas até lá
devem ser anunciados novos gestores, com previsão de mudanças nas pastas de Receita e ainda de Habitação.
Leia mais...
devem ser anunciados novos gestores, com previsão de mudanças nas pastas de Receita e ainda de Habitação.
Montagem divulgada pelo jornalista
Polêmico, jornalista do interior de MT diz que prefeito ‘pediu sua cabeça’
O jornalista Leandro Nascimento, presidente da comissão Dividir para Crescer, foi demitido do emprego na assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte e está acusando o prefeito daquele município, Edi Escorsin (PMN), de ter pedido sua cabeça para o chefe do legislativo municipal.
Leia mais...
Caos na Saúde preocupa Lamartine
O secretário de Saúde Lamartine Godoy afirma que os problemas financeiros da Saúde em Cuiabá são muitos e que os recursos não são suficientes. Mesmo assim, ele assegura ter planos para solucionar o caos num curto espaço de tempo. Entre os que mais preocupa, está o controle no estoque central de medicamentos e a informatização nos postos médicos. "Tenho alguns planos estratégicos que não exigem tantos recursos assim. Pretendo fazer um acompanhamento melhor das verbas para depois decidir por onde começar", conta.
Leia mais...