Alckmin põe presidente do PSDB na pasta do Planejamento
O presidente do PSDB paulistano, Julio Semeghini, vai assumir a Secretaria de Estado de Planejamento em substituição a Emanuel Fernandes, que pediu para deixar a pasta e retomará seu mandato na Câmara dos Deputados.
A mudança foi definida na tarde desta quinta-feira (17) em reunião da qual ambos participaram com Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.
O governo paulista ainda decide quem será o novo secretário de Gestão Pública, cargo hoje ocupado por Semeghini. A tendência é que a pasta perca o controle sobre empresas e autarquias atualmente acopladas a ela como o Detran, a Prodesp e o Poupatempo.
O tucano pretende usar a minirreforma do seu secretariado para contemplar o PDT, potencial aliado na eleição paulistana. O ingresso dos pedetistas, contudo, pode ser postergado para 2012, a depender das tratativas com o presidente estadual da sigla, Paulinho Pereira da Silva, dirigente da Força Sindical.
O nome levado à mesa de Alckmin pelo dirigente da Força Sindical é o do deputado federal João Dado (PDT-SP), fiscal de renda do Estado e também lembrado para a sucessão de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho.
Comentários