Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 16 de Novembro de 2011 às 09:27
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


O secretário de Saúde Lamartine Godoy afirma que os problemas financeiros da Saúde em Cuiabá são muitos e que os recursos não são suficientes. Mesmo assim, ele assegura ter planos para solucionar o caos num curto espaço de tempo.  Entre os que mais preocupa, está o controle no estoque central de medicamentos e a informatização nos postos médicos. "Tenho alguns planos estratégicos que não exigem tantos recursos assim. Pretendo fazer um acompanhamento melhor das verbas para depois decidir por onde começar", conta.

Lamartine não quis revelar o valor, mas confirma que a questão na Capital está ficando insustentável. Quanto aos problemas que necessitam de solução urgente, ele afirma que o amoxarifado central no controle de estoque precisa ser fiscalizado. "Não há controle efetivo nas unidades de saúde em geral, em relação aos medicamentos ou vacinas que foram importadas ou exportadas" enfatiza.

Outro problema que precupa é a precariedade dos postos de saúde. Ele afirma que as pessoas que pagam um hospital particular têm sua ficha pronta com todo seu histórico. Já um paciente da rede pública não recebe acompanhamento algum. "O médico que o atende não sabe nada sobre ele, que tipo de remédio consome ou suas complicações", critica. Para melhorar a situação, ele se compromete a implantar um sistema específico. "Não tenho nenhum em mente, mas também não precisamos perder tempo desenvolvendo um novo. Pretendo verificar alguns já prontos e ver a possibilidade de trazer o recurso", declara.

Lamartine assumiu a secretaria de Saúde há dois meses e trava uma árdua tarefa para concluir as obras do Pronto-Socorro de Cuiabá até janeiro de 2012. O Ministério Público Estadual (MPE) investiga supostas irregularidades nas obras desde agosto, quando parte do telhado do hospital caiu devido à chuva. A previsão orçamentária para a pasta no ano que vem é de mais de R$ 350 milhões.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48844/visualizar/