Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

TSE julga 56% de recursos e políticos vão às urnas sem um destino certo

A nove dias das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, de acordo com o calendário eleitoral, deveria ter julgado e publicado todos os recursos sobre pedidos de registro de candidaturas até 19 de agosto, julgou apenas 56% deles. Em Mato Grosso, as urnas eletrônicas incluíram 52 candidatos que ainda tentavam regularizar sua situação na Justiça.
Leia mais...

Juiz apreende 129 placas eleitorais em Sapezal

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Cristiane Gomes

Em Sapezal (a 473 km de Cuiabá) 129 cavaletes com propaganda eleitoral de 12 candidatos foram apreendidos por determinação do juiz Jacob Sauer, que atua na 42º Zona Eleitoral do município.
Leia mais...

Governo eleva fatia na Petrobras para 48%, diz Mantega

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

O governo federal aumentará a sua participação na Petrobras de 40 para cerca de 48 por cento com a capitalização da estatal, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira.
Leia mais...

Salles quer resgate da credibilidade política e a extinção das emendas

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Candidato a deputado federal, o ex-governador Rogério Salles (PSDB) declarou em entrevista ao Programa Cidade Independente, na última terça (22), que o principal desafio dos novos parlamentares será o resgate da credibilidade política. “Acho que esse é o papel do Congresso. Na minha opinião a questão é fundamental”.
Leia mais...

Advogado confirma renúncia de Roriz em favor de sua mulher

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Laryssa Borges

O candidato do PSC ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, decidiu nesta sexta-feira (24) renunciar a sua candidatura nas eleições de outubro. O ex-governador, que já ocupou por quatro vezes o Palácio do Buriti, abdicou de ser candidato após o impasse sobre a validade da Lei da Ficha Limpa promovido pelo Supremo Tribunal Federal nesta madrugada.
Leia mais...

TCE encontra irregularidades e reprova contas da prefeitura

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

As contas referente ao exercício de 2009 da Prefeitura de Rio Branco, sob Antônio Milanezi (PT), foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na última quarta (22). A desaprovação seria por violar a Lei 8.666/93, referente aos processos de licitação. Segundo o relator, conselheiro José Carlos Novelli, as irregularidades são notórias. 
Leia mais...

Eleitor que não puder comparecer as urna deverá justicar o voto

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

O eleitor que não puder comparecer às urnas no dia da votação de 3 de outubro, por estar fora do domicílio eleitoral ou impossibilitado por algum outro motivo, deverá justificar a sua ausência. A justificativa consiste no preenchimento do formulário conhecido com requerimento de justificativa eleitoral.
Leia mais...

TRE e Sejusp garantem eleições tranquilas

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Em reunião realizada no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira, 24 de setembro, autoridades representantes das instituições responsáveis pela segurança pública do Estado apresentaram as estratégias traçadas para garantir a ordem e a tranquilidade nas eleições gerais de 3 de outubro.
Leia mais...

Inquérito sobre fraude em licitação cita governador do TO

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Reportagem publicada na edição desta sexta-feira (24) do jornal "O Estado de S.Paulo" informa que o Ministério Público Estadual de São Paulo aponta o governador do Tocantins, Carlos Amorim Gaguim (PMDB), e o procurador-geral do Estado, Haroldo Rastoldo, como integrantes de uma "organização criminosa".
Leia mais...

Para Plínio, cabe ao eleitor optar por candidatos com ficha limpa

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Gilberto Costa

O candidato à Presidência da República pelo P-SOL, Plínio Sampaio, disse hoje (24) que a indefinição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano foi “um horror” e “faltou coragem” aos ministros da Corte. Para Plínio, cabe ao eleitor na hora de votar, escolher candidatos que não sejam alvo de irregulares.
Leia mais...