Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 14:27

    Imprimir


As contas referente ao exercício de 2009 da Prefeitura de Rio Branco, sob Antônio Milanezi (PT), foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na última quarta (22). A desaprovação seria por violar a Lei 8.666/93, referente aos processos de licitação. Segundo o relator, conselheiro José Carlos Novelli, as irregularidades são notórias. "As impropriedades apontadas não devem ser simplesmente consideradas provenientes de ausência de planejamento. O que se tem caracterizado é a sistemática inobservância aos mandamentos da lei e aos preceitos constitucionais que regem a administração pública”, alegou.

Ao todo, Milanezi deve pagar duas multas que somadas chegam ao valor R$ 9,1 mil, equivalente a 315 Unidades Padrão Fiscal. As penalidades são decorrentes de um atraso nas informações do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) referentes aos meses de fevereiro, março, abril, junho e outubro e LRF Cidadão do 3º Bimestre. Outro motivo seria o descumprimento da ordem de regularizar o Sistema de Controle Interno (SCI), ação decretada no julgamento passado.

O relator disse em seu voto que foi constatado o mesmo fornecedor para várias e diferentes ações, ao decorrer do exercício. Fato que beneficiou somente uma empresa. Além disso, houve licitações referentes à contratação ou empenho, com valores acima do que foi autorizado. “Ocorreram contratações diretas cujos valores individuais ultrapassaram em mais de 800% o teto legal, sem que a prefeitura adotasse as cautelas previstas na lei, aplicáveis em relação às contratações de serviços e compras dispensadas de licitação”, concluiu o conselheiro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85912/visualizar/