Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 11:53

    Imprimir


O governo federal aumentará a sua participação na Petrobras de 40 para cerca de 48 por cento com a capitalização da estatal, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira.

"A operação foi um grande sucesso, até superou as expectativas, em um momento de condição adversa, porque ainda há crise no mundo", declarou o ministro ao chegar nesta sexta-feira à BM&FBovespa, para evento após a oferta da Petrobras. O evento contará também com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Somando todos os parceiros do governo, BNDES, Fundo Soberano, União, a participação vai para 48 por cento aproximadamente", destacou Mantega a jornalistas, informando que o governo adquiriu ações preferenciais que antes não possuía.

O governo aumentou sua participação na estatal por meio do chamado processo de cessão onerosa de reservas da União em um volume de 5 bilhões de barris, numa operação que envolve títulos públicos.

"O governo praticamente entrou com os 43 bilhões de dólares que adquiriu com a venda dos barris", comentou Mantega.

A Petrobras arrecadou 120,36 bilhões de reais com sua oferta de ações, a maior já realizada no mundo, garantindo recursos para a exploração do pré-sal.

 




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85931/visualizar/