Notícias Política
Só conversei com Eder e quero ouvir o Brito antes de definir, diz Silval
Ao que parece o governador Silval Barbosa (PMDB) optou pela prudência ao receber oficialmente das mãos do presidente da Agecopa, Eder Moraes, o pedido de exoneração do diretor de Infraestrutura, Carlos Brito. No final da tarde desta segunda (12), o peemedebista disse que só vai tomar um posicionamento após ouvir Brito. “Só conversei com o Eder, não vou falar antes de tratar deste assunto com o Carlos Brito e saber o lado dele”, disse o governador, minutos antes de embarcar para Brasília.
"Não há como o ensino público não ter melhorado", diz Haddad sobre Enem
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (12), ao comentar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que “não há como o ensino público não ter melhorado”. Segundo ele, é “praticamente impossível ter piorado a qualidade da educação na escola pública".
Leia mais...
Preside do TRF libera supersalários na Câmara
Depois de liberar o pagamento de salários acima do teto constitucional no Senado Federal, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Olindo Menezes, autorizou também o pagamento acima do limite de R$ 26,7 mil para servidores da Câmara dos Deputados.
Leia mais...
Procuradoria pede mais tempo para analisar criação do PSD
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, enviou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) parecer em que pede mais tempo para se manifestar a respeito do processo de criação do PSD, sigla que tem a frente o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Leia mais...
MPE mantém arquivamento
Sete meses após análises do processos, o Ministério Público Estadual (MPE) decidiu manter o arquivamento do processo que apontava como homicídio a morte da estudante Eiko Nayara Uemura, 23, que foi localizada na manhã do dia 29 de abril de 2009 no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães. A decisão se baseia em um parecer assinado por um professor doutor em medicina legal, Luís Carlos Cavalcante Galvão, contratado para analisar as provas já existentes.
Leia mais...
Laudo comprova que audio tentando incriminar ex-presidente da Sanecap sofreu ao menos 58 adulterações
Um laudo emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) na tarde desta sexta-feira (9) comprova que o conteúdo do áudio das gravações de conversas da diretoria da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), divulgado pelo vereador Deucimar Silva (PP) à imprensa e que dava a entender que o ex-presidente da instituição, deputado estadual Aray Fonseca (PTB), ‘comercializava’ cartas convite foi mesmo editado e pode ter sofrido alterações em até 58 pontos.
Leia mais...
"Me tomaram o DNIT sem pedir licença", diz Luiz Pagot
Afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o mato-grossense Luiz Antonio Pagot garantiu, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que não pretende mais assumir um cargo na administração pública.
Leia mais...
Queremos homens de bem na política, declara Taques sobre filiação de Julier
Desviando de qualquer afirmação de que tem buscado a filiação do juiz Federal Julier Sebastião para disputar as eleições de 2012 para a prefeitura de Cuiabá pelo PDT, o senador Pedro Taques (PDT) se limitou a dizer, durante entrevista ao Olhar Direto, que já conversou sobre política com o magistrado, sem confirmar que tenha feito o convite oficialmente.
Leia mais...
Membros de CP "travam" disputa e Legislativo vira jogo de retaliações
O clima é de tensão entre aliados e oposição ao prefeito de Itiquira, Ernani José Sander, o Nani (PSDB), alvo de uma investigação instalada pelos vereadores para apurar denúncia de desvio de verbas dos cofres do município. Os próprios membros da Comissão Processante (CP) entram em conflito, o que também acirra a instabilidade no Legislativo e pode colocar em xeque a elaboração do relatório final.
Brito perde autonomia sobre obras da Agecopa em "canetada" de Eder
Numa única canetada, o presidente da Agecopa Eder Moraes praticamente retirou toda a autonomia do diretor de Infraestrutura da agência, Carlos Britto. A portaria número 60, assinada e publicada nesta semana no Diário Oficial, transfere para a competência do presidente a execução e acompanhamento das obras do entorno da Arena Multiuso, ampliação da mobilidade e acessibilidade urbanas na Região Metropolitana.
Leia mais...