Notícias Política
FPM cai 50% e inviabiliza prefeituras, afirma presidente da AMM do Estado
Além de brigar no Congresso Nacional pela partilha dos royalties do pré-sal e pela aprovação da emenda 29 para distribuição igualitária dos recursos da saúde, os prefeitos estão tendo que arcar com uma redução média de 50% no repasse do Fundo de Participação dos Municipios (FPM).
Leia mais...
Taques está entre os 7 que compareceram a todas sessões no Senado
Dos 88 senadores que integram o Senado Federal, apenas sete compareceram a todas as 62 sessões plenárias no primeiro semestre deste ano. Entre estes senadores que tiveram 100% de comparecimento, Pedro Taques (PDT) é o único mato-grossense a aparecer na lista (Mato Grosso ainda tem Jayme Campos e Blairo Maggi como senadores). Os demais assíduos são: Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Delcídio do Amaral (PT-MS), José Pimentel (PT-CE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS) e Waldemir Moka (PMDB-MS).
Leia mais...
Giba acha injusto projeto do prefeito de Alto Paraguai e rechaça bitributação
Vereador assegura que não aceitará bitributação em Alto Paraguai
A sessão de segunda-feira (12) foi marcada pela revolta do vereador Gilbert Souza de Lima ‘Giba’ com os projetos do prefeito Adair José Alves Moreira. O parlamentar mostrou posicionamento contrário a ideia da Prefeitura limpar os terrenos sujos e encaminhar cobrança junto ao IPTU. “Acho injusto, não aceito esse projeto”, afirmou Giba.
Josino aguarda na prisão decisão da Justiça sobre julgamento pela morte de Leopoldino (destaque)
Na prisão, Josino aguarda hora de ir ao banco dos réus
O empresário Josino Guimarães - acusado de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, encontrado morto em 1999, no Paraguai - aguarda, na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), que o juiz da 7ª Vara Federal de Cuiabá, Paulo Sodré, defina a data de seu julgamento.
Após garantir entrega de relatório, Wagner desaparece
Acuado pelos colegas durante a sessão matutina desta quarta (14) na Assembleia, o deputado Wagner Ramos (PR) tomou chá de sumiço. O republicano garantiu que entregaria até as 15h o relatório dos trabalhos da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, que preside na Casa. Porém, ao ser procurado pela tarde, Wagner não foi encontrado. No gabinete, a assessoria informou que ele viajou por volta das 14h para o interior.
Dilma aceita demissão de ministro do Turismo, 5º a deixar o governo
O ministro Pedro Novais (Turismo) entregou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff às 18h15 desta quarta-feira. Ele esteve no gabinete de Dilma na companhia do vice-presidente da República, Michel Temer.
Prefeitos são recebidos pela ministra Ideli Salvatti em Brasília
Presidentes de entidades estaduais foram recebidos pela ministra da secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em Brasília, durante mobilização que reúne prefeitos de todo o país. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueirdo Sá, participou da reunião. O encontro integra a programação de Mobilização Municipalista Nacional, liderada pela Confederação Nacional dos Municípios. Uma comitiva de cerca de 60 prefeitos de Mato Grosso marcam presença na capital federal.
Leia mais...
Silval diz cumprir cronograma e espera liberação de empréstimo
Após acompanhar o encontro Balanço das Ações do Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014, em Brasília, o governador Silval Barbosa (PMDB) avaliou como positivo o desempenho de Mato Grosso. Segundo ele, Cuiabá está na mesma média das demais cidades, muitas das quais ainda têm projetos fundamentais em fase de estudos.
Leia mais...
Dilma aceita demissão de ministro do Turismo, 5º a deixar governo
O ministro Pedro Novais (Turismo) entregou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff às 18h15 desta quarta-feira. Ele esteve no gabinete de Dilma na companhia do vice-presidente da República, Michel Temer.
Leia mais...
Justiça homologa recuperação judicial de frigorífico em Juína
O juiz Gabriel da Silveira Matos, homologou o Plano de Recuperação Judicial do Frigorífico Forteboi localizado em Juína (720 quilometros de Cuiabá). O processo levou apenas quatro meses pra ser concluído, em média são necessários 6 meses. A empresa acumula um passivo de R$9,4 milhões.
Leia mais...