Notícias Política
Serys vai oficializar pré-candidatura e compra briga com grupo de Abicalil
A ex-senadora Serys Marly (PT) vai oficializar a sua pré-candidatura ao Alencastro nos próximos dias, durante reunião com a cúpula da legenda. Assim, deve comprar nova briga com o grupo do ex-deputado Carlos Abicalil, que não admite mas, nos bastidores, se articula para que a legenda continue no arco de alianças do PMDB, que tem como principal nome o do empresário Dorileo Leal.
Leia mais...
Única mulher na AL adota questões sociais
Luciane Borba Azoia Bezerra (PSB), natural de Paraguaçu Paulista (SP), 37 anos, ex-secretária municipal de Assistência Social e de Saúde de Juara, no período de 2004 a 2008, eleita deputada estadual pela primeira vez no pleito geral de 2010, se destaca na Assembleia Legislativa com atuação diferenciada.
Leia mais...
Saturnino toma posse em Tangará
O empresário Saturnino Masson (PSDB) tomou posse como prefeito de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá) prometendo não perdoar eventuais falhas detectadas nos próximos dias em relação a administrações anteriores.
Leia mais...
Aterro não será "privatizado"
O prefeito Chico Galindo (PTB) promete não incluir no edital de licitação para concessão dos serviços de saneamento a administração do aterro sanitário de Cuiabá.
Leia mais...
Dilma recua e muda concessão de rodovia
O governo federal modificou o modelo de privatização de rodovias executado pela presidente Dilma Rousseff quando ela era ministra da Casa Civil, em 2007, informa reportagem de José Ernesto Credendio, Dimmi Amora e Renato Machado para a Folha.
Dilma quer baixar juro básico a 9% em 2012
A presidente Dilma Rousseff quer aproveitar a crise internacional para reduzir a taxa básica de juros para pelo menos 9% no ano que vem, mas com cautela, segundo fontes do governo, para evitar que a inflação coloque em risco o consumo da nova classe média. A estratégia embute o risco de os preços continuarem elevados, com a inflação rodando acima da meta do governo por mais tempo que o desejado, o que corrói o poder de compra do consumidor.
Leia mais...
Pedro Taques chama presidente do STF de "arrogante"
O senador Pedro Taques (PDT) demonstrou indignação com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cézar Peluso, a quem classificou de "arrogante". O desabafo foi feito na rede social, no perfil do parlamentar no twitter, ao destacar reportagem de um periódico paulistano na qual o membro do STF se recusa a debater o papel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por ser "coisas de estudante".
Leia mais...
Desempregado, Ságuas quer de volta a Educação
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) vai encaminhar ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB), solicitando a nomeação do suplente de deputado federal Ságuas Moraes para comandar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em substituição a atual titular, Rosa Neide Sandes.
Leia mais...
Raiva mata mais de 100 cabeças de gado neste ano em MT, alerta Indea
Cerca de 50 focos de raiva bovina registrados neste ano já causaram mais de 100 mortes de animais em Mato Grosso. Os dados são do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) que está monitorando o número de casos. As últimas perdas de cabeças de gado aconteceram em setembro no município de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá.
Leia mais...