Notícias Política
Silval inicia "maratona" para definir equipe da Secopa
A partir desta sexta-feira (30), o governador Silval Barbosa começa uma ‘maratona’ de reuniões individuais com os ex-diretores da extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) para definir a equipe que irá compor a recém criada Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa). Na manhã de hoje, durante evento na zona rural, o chefe do Executivo reafirmou em entrevista que ainda não decidiu quem irá compor o quadro da Secretaria.
Leia mais...
Insatisfeitos com PSDB, Borges e Edivá devem confirmar ida para PSD
O vereador e ex-secretário de Infraestrutura Paulo Borges está descontente com seus colegas do PSDB, principalmente com lideranças que não o defenderam das críticas vindas tanto de parlamentares quanto de membros dos partido quando ocupava a Seminfe. A mágoa evidencia sua visão de que entrou na pasta quando estava cheia de problemas, um dos pontos chave para a insatisfação da população na gestão do ex-prefeito Wilson Santos, e saiu deixando a estrutura bem melhor do que estava.
Leia mais...
Misael reúne camelôs e mostra justificativa para saída das ruas
Com o fim do prazo estipulado pelo Judiciário para a retirada de todos os ambulantes do centro de Cuiabá, o vereador Misael Galvão, que assumiu o diálogo entre a categoria e os representantes da prefeitura por ser presidente da Associação dos Camelôs do Shpping Popular , convocou uma reunião entre os parlamentares e os profissionais de Cuiabá, para informar como andam as negociações relacionadas ao local que será disponibilizado para a classe.
Leia mais...
"Ferra é o chefe; o que ele diz é o que o MPE diz"
O promotor Célio Joubert Fúrio, coordenador da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, evitou comentar, ontem (29), a declaração do procurador-geral do Ministério Público Estadual, Marcelo Ferra, de que os próprios promotores que investigaram o "Escândalo dos Maquinários" teriam reconhecido que não havia elementos para propor ação contra o ex-governador Blairo Maggi (PR).
Leia mais...
Pinturas pré-históricas em caverna são de crianças de 3 a 7 anos
Pinturas pré-históricas encontradas em uma caverna na França foram feitas por crianças pequenas, com idades entre três e sete anos, apontam pesquisas recentes.
Leia mais...
Grupo TAF reunido no salão de entrada da Sefa
Grupo TAF acusa o governo de não cumprir acordos
Os representantes do Grupo TAF (Sinfate e Sinprotaf) realizam na manhã desta sexta-feira (30) uma reunião no salão de entrada da Secretaria de Fazenda (Sefaz) para reforçar a insatisfação das categorias quanto ao decreto 737/2001, publicado nesta semana pelo Governo do Estado, que prevê a incorporação plena da verba indenizatória ao salário. No ponto de vista dos representantes do grupo, a atitude demonstra um descumprimento de alguns acordos firmados pelo Executivo.
Leia mais...
AL e Executivo deixam de fixar função da secretaria-adjunta da Secopa
Em que pese ter aprovado o substitutivo integral ao projeto que institui a secretaria extraordinária da Copa (Secopa), os deputados estaduais parecem não ter se peocupado em atribuir as funções de pelo menos uma das quatro secretarias-adjuntas previstas na estrutura na nova pasta. A matéria passou pelo crivo da Assembleia, por unanimidade, em sessão extraordinária na manhã desta quinta (30).
Leia mais...
MPE aciona município para garantir acessibilidade dos pedestres
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o município de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) para garantir acessibilidade a pedestres, cadeirantes e portadores de mobilidade reduzida em calçadas e nas principais ruas e avenidas, já que comerciantes têm obstruído os referidos espaços públicos com propagandas, mercadorias, equipamentos, entre outros. O MP requer que, em um prazo de 10 dias, o município promova a remoção de cones, mesas, cadeiras, cavaletes, materiais, banners, placas e qualquer forma de publicidade que estejam em canteiros centrais, calçadas, rótulas e demais bens de uso comum da população.
Leia mais...
Correios pedem ao TST suspensão da greve dos trabalhadores
Para tentar chegar a um acordo com os trabalhadores em greve há 16 dias, a direção dos Correios recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para fazer a conciliação com os funcionários. A empresa instaurou o dissídio coletivo no TST com pedido de liminar para suspensão da greve, sob a pena de multa diária de R$ 100 mil.
Leia mais...