Única mulher na AL adota questões sociais
Luciane Borba Azoia Bezerra (PSB), natural de Paraguaçu Paulista (SP), 37 anos, ex-secretária municipal de Assistência Social e de Saúde de Juara, no período de 2004 a 2008, eleita deputada estadual pela primeira vez no pleito geral de 2010, se destaca na Assembleia Legislativa com atuação diferenciada.
O estilo simples, mas imponente, talvez possa explicar parte dos avanços pleiteados pela parlamentar em várias frentes, como no setor produtivo. Nesta entrevista para A Gazeta, ela revela o apego pelas causas sociais, com especial atenção para os servidores públicos. Ganhará ainda mais espaço no cenário político caso consiga apoio no Poder Legislativo para aprovação de projetos como o que prevê a implantação da Procuradoria Especial da Mulher, abrindo canal para oferta de denúncias.
Luciane também comenta o projeto político do PSB com vistas às eleições municipais de 2012, com a perspectiva do lançamento de projeto próprio em Cuiabá, consolidando o processo eleitoral de 2014.
É seu primeiro mandato e a senhora já liderou ações nas áreas da saúde e social, como ex-secretária municipal. Na Assembleia vem conseguindo o apoio que espera para os projetos?
Em todos eles a gente está tendo apoio e estou conseguindo implantar sim as bandeiras principalmente no setor produtivo.
Comentários