Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012

Por aprovação, relator da CPI admite retirar pedido contra Gurgel

O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), afirmou nesta terça-feira (27) que, para viabilizar a aprovação do relatório, aceita retirar do texto pedido para que o Conselho Nacional do Ministério Público investigue o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Ele disse ainda que considera retirar pedido de indiciamento de um jornalista da revista “Veja”, outro ponto do parecer criticado por integrantes da CPI.
Leia mais...

Testemunhas mudam versões e João Arcanjo Ribeiro deve ser beneficiado

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012

Seis testemunhas prestaram depoimento durante audiência realizada nessa segunda-feira (26) referente a oito processos que têm como réu o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e algumas acabaram mudando suas versões, o que deve beneficiar os acusados pelo Ministério Público nas ações, de acordo com o advogado Paulo Taques.
 
Leia mais...
Público lota a Av, Rio Branco no ato dos royalties no Rio
Público lota a Av, Rio Branco no ato dos royalties no Rio

RJ promete ir à Justiça se presidente Dilma aprovar nova lei dos royalties

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012

O governo do estado do Rio confirmou nesta terça-feira (27) que vai entrar na Justiça, se a presidente Dilma Rousseff aprovar o projeto de lei que muda a distribuição dos royalties do petróleo e diminui o porcentual destinado a estados e municípios produtores, segundo informou o RJTV.
Leia mais...
Presidente AL, José Riva
Presidente AL, José Riva

Riva aponta maldade em matéria da Veja e diz que contéudo tem DNA

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012 | por Camila Cervantes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), subiu à tribuna durante sessão desta terça (27) e se defendeu perante os parlamentares sobre a reportagem da revista Veja, veiculada domingo (25), na qual trazia detalhes de 102 processos por improbidade administrativa, 20 ações penais e outros inquéritos a que o social-democrata responde.
Leia mais...

Vereador eleito em Cuiabá é acionado pelo MPE

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012

O Ministério Público Eleitoral ingressou nesta segunda-feira (26.11) com representação contra o candidato a vereador eleito em Cuiabá, Faissal Calil. Além dele, também foi acionado o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Ruy Pinheiro de Araújo. Os dois são acusados de utilizar bens móveis pertencentes ao referido conselho, que possui natureza jurídica de autarquia, para promoção eleitoral.
Leia mais...

Mauro vai a Brasília pela 2ª vez e obtém R$ 21,3 mi em emendas

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012

O prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) dá sequência à “maratona” em Brasília para conseguir recursos para a Capital. Em sua segunda viagem ao Distrito Federal, o socialista se encontra novamente com parlamentares a fim de viabilizar recursos junto ao Orçamento Geral da União.
Leia mais...

Governistas evitam convocação de assessora indiciada

Publicado em Terça - 27 de Novembro de 2012 | por Iara Lemos

Um acordo firmado nesta terça-feira (27) entre a bancada governista e o líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), resultou no adiamento da votação do requerimento que pedia a convocação da ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha para prestar esclarecimentos na Casa.
Leia mais...

Wener Santos e Silval Barbosa firmam acordo que viabilizará a construção de 120 novos aviários em Nova Marilândia

Publicado em Segunda - 26 de Novembro de 2012 | por Edivaldo de Sá

O prefeito eleito de Nova Marilândia Wener Santos (PR) manteve audiência com o Governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) no Palácio Paiaguás, sede do governo do estadual, em que apresentou o projeto de transformação da rede de energia elétrica monofásica para trifásica no trecho compreendido entre o Assentamento Vila Nova até o Rio Touras, num total de 35 km de extensão, ao custo total de R$ 700 mil reais.
Leia mais...

STF define pena de Pedro Henry: 7 anos e 2 meses

Publicado em Segunda - 26 de Novembro de 2012

O Supremo Tribunal Federal (STF) estipulou nesta segunda-feira (26) a pena do deputado federal pelo PP Pedro Henry (MT), condenado no processo do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia mais...

Advogado diz que foi "muito rigorosa" pena do mensalão para Pedro Henry

Publicado em Segunda - 26 de Novembro de 2012

O advogado José Antonio Álvares, que defende o deputado federal Pedro Henry (PP-MT), afirmou nesta segunda-feira (26) que é "muito rigorosa" a pena de 7 anos e 2 meses de reclusão imposta ao seu cliente pelo Supremo Tribunal Federal. Pedro Henry foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão.
Leia mais...