Notícias Política
Brasileiro é eleito diretor da Organização Internacional do Café
O economista mineiro Robério Silva, diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, foi eleito, em Londres, diretor-executivo da OIC (Organização Internacional do Café).
Leia mais...
PUC conclui investigação sobre contrato com Agricultura
Uma comissão interna criada para investigar o uso de documentos falsos para viabilizar um contrato do Ministério da Agricultura com a Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP, concluiu seu relatório nesta semana.
Leia mais...
Com troca-troca de prefeitos, folha "incha" e servidores são contratados
Desde maio, quando foi identificada a crise política em Tangará da Serra, o quadro de servidores da prefeitura aumentou em 70 funcionários. Quase metade das contratações foram feitas pelo prefeito tampão Miguel Romanhuk (DEM), empossado em julho deste ano após o afastamento do prefeito eleito, Júlio César Ladeia (PR) e de seu vice, José Jaconias(PT).
Leia mais...
Empresários se "cacifam" e instigam debate sobre candidatura em Cuiabá
Dois empresários, um com duas experiências como candidato a cargo eletivo e outro com forte atuação nos bastidores, vão "esquentar" o debate à Prefeitura de Cuiabá. Mesmo a um ano das eleições, eles se articulam em busca de apoio de lideranças e na esperança de agregar partidos. Mauro Mendes, dono da Bimetal, optou por permanecer no PSB e vai mesmo encarar novo teste das urnas pelo Palácio Alencastro. João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, buscou abrigo no PMDB para ser candidato.
Leia mais...
Eleição indireta é hoje na Câmara de Tangará
Depois de muita polêmica, a Câmara de Vereadores de Tangará daSerra (a 240 km de Cuiabá) realiza hoje eleição indireta para prefeito e vice-prefeito que realizarão mandato “tampão” até o ano que vem. A escolha inédita em Mato Grosso será feita depois do juiz Jamilson Haddad negar ontem suspensão do pleito marcado diante da cassação do prefeito Júlio Ladeia (PR) e do vice José Jaconias (PT) por falta de decoro.
Leia mais...
Decisão do CNJ de punir magistrados de MT foi anulada pelo Supremo e virou uma polêmica
"Escândalo da Maçonaria" é contrapõe Supremo e CNJ
A decisão do Supremo Tribunal Federal de conceder liminares a três desembargadores e sete juízes de Mato Grosso, depois de eles terem sido punidos sob a acusação de desvio de dinheiro de uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria, colocou o Supremo e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em rota de colisão.
Presidente da Câmara deve assumir prefeitura de Campos em 24h, diz juíza
A Justiça Eleitoral em Campos, no Norte Fluminense, determinou que o presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim, assuma a prefeitura. A juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, enviou no início da noite de quinta-feira (29) um documento esclarecendo a cassação da prefeita Rosinha Garotinho e determinando a posse do presidente da Câmara em até 24 horas.
Leia mais...
Novo chefe do DNIT garante continuidade de obras em MTsetembro 30, 2011 | Geral
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, garantiu a continuidade das obras de pavimentação das rodovias em Mato Grosso.
Leia mais...
MPF sugere orelhões no Pantanal de MS para comunidades isoladas
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) modificação nas normas de instalação de orelhões, para que comunidades do Pantanal sul-mato-grossense sejam beneficiadas. Segundo o MPF, cerca de 280 moradores sofrem com o isolamento físico e falta de comunicação em localidedes no município de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.
Leia mais...