Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 02 de Outubro de 2011 às 09:16
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A ex-senadora Serys Marly (PT) vai oficializar a sua pré-candidatura ao Alencastro nos próximos dias, durante reunião com a cúpula da legenda. Assim, deve comprar nova briga com o grupo do ex-deputado Carlos Abicalil, que não admite mas, nos bastidores, se articula para que a legenda continue no arco de alianças do PMDB, que tem como principal nome o do empresário Dorileo Leal.

Serys, por sua vez, encontra apoio na Executiva municipal, sob Vilson Aguiar. Ele integra a ala petista que defende candidatura própria na Capital. A ex-senadora, por outro lado, enfrentará uma verdadeira “pedreira” na estadual sob o ex-superintendente do Incra William Sampaio, ligado ao ex-deputado federal Ságuas Moraes e a Abicalil. O grupo deles hoje tem a maioria entre os membros que vão dar a palavra final.

No ano passado ela disputou, sem sucesso, uma vaga na Câmara Federal após uma longa briga interna justamente com Abicalil. Ambos queriam concorrer ao Senado. O ex-presidente da legenda levou a melhor, mas nenhum dos dois foi eleito.

Agora, a ex-senadora aposta no discurso de que Cuiabá precisa de uma voz feminina para convencer os filiados de que é o melhor nome para a disputa. Vai se espelhar no exemplo da presidente Dilma Rousseff e promete “bater duro” para viabilizar o seu nome. Outro que tem externado a vontade em concorrer à sucessão de Chico Galindo é o vereador Lúdio Cabral, que afirma não está disposto a buscar à reeleição.

O PT nunca comandou Cuiabá. O último a disputar a Capital foi o ex-deputado estadual Alexandre César, em 2004. Ele derrotado, no segundo turno, por Wilson Santos.

A pouco mais de um ano para o pleito de 2012, vários políticos se articulam para disputar o Alencastro. Além de Dorileo e do próprio Galindo, que não admite, mas deve disputar à reeleição, também são pré-candidatos Mauro Mendes (PSB), que disputou, sem sucesso, o Paiaguás no ano passado; e o deputado estadual Guilherme Maluf.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53178/visualizar/