Notícias Política
Desmentido por Vanzeli, Percival diz que a sigla escolhe quem quiser
Após garantir que durante o pleito de 2010 o PDT firmou um “acordo” para apoiá-lo nas eleições de 2012, o deputado Percival Muniz (PPS) se vê numa “saia-justa” e minimiza as declarações do advogado e presidente do diretório do PTB de Rondonópolis Carlos Vanzeli, que articula a própria pré-candidatura à prefeitura. “É natural. Cada partido escolhe seu candidato”, diz Percival.
Leia mais...
Governo de MT assume prontos-socorros mas não vai quitar dívidas
Uma Organização Social (OS) será contratada pelo governo do estado até janeiro do próximo ano para administrar os prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital. Essa foi uma das condições impostas pelo secretário de Saúde do estado, Pedro Henry, para assumir as unidades de saúde dos municípios. "Aceitamos assumir os prontos-socorros em um modelo de gestão eficiente por meio das OSs", declarou Henry, em entrevista ao G1.
Leia mais...
Pedro Taques foi acusado por Muvuca (detalhe) de ligações com uma "máfia de combustíveis"
"Tenho medo de morrer", diz jornalista que denunciou Taques
O jornalista José Marcondes (Muvuca) disse ontem (24) ao RepórterMT que está com medo de morrer por conta da denúncia que fez, em artigo, contra o senador Pedro Taques, ao qual associou a uma suposta “máfia dos combustíveis”. Eu recebi um telefonema hoje, de pessoa não identificada me ameaçando. “Cuidado com o que você fala, dizia".
Leia mais...
Júlio, Sávio e Lúdio requerem audiência pública para debater a estadualização do PS de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou requerimento para a realização de audiência pública para discutir a estadualização do Pronto Socorro de Cuiabá e Várzea Grande, bem como a administração dessas unidades pelas OSSs (Organizações Sociais de Saúde). A audiência foi requerida pelo presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB), e pelos vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Lúdio Cabral (PT).
Leia mais...
Avalone nega culpa em obras no PS de Cuiabá, mas diz que construtora vai corrigir falhas
Os problemas no telhado e em outras áreas do Edifício Henrique de Aquino, que abriga o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, não são de responsabilidade da Construtora Três Irmãos, executora da obra de reforma, ao custo de R$ 3 milhões, em 2010. A garantia partiu do deputado estadual Carlos Avalone Júnior (PSDB), representante da Três Irmãos, que por mais de uma hora foi sabatinado, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (25/10), na Câmara de Cuiabá. Já os vereadores Domingos Sávio (PMDB), Toninho de Souza (PDT), Lúdio Cabral (PT), Misael Galvão (PR) e Antônio Fernandes (PSDB) entendem que a empresa tem responsabilidade direta e deve revisar e, se necessário, refazer a obra em parte ou no todo, principalmente do teto.
Leia mais...
Avalone culpa empresas e prefeitura por desabamento
O deputado Carlos Avalone (PSDB) negou que a empreiteira Três Irmãos - comandada pela sua família e da qual ele garante não ser sócio - seja a responsável pelo desabamento do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá, que aconteceu no último dia 14, durante um temporal.
Leia mais...
STJ reconhece casamento civil homossexual
O casamento civil homossexual foi reconhecido como válido pelo Poder Judiciário. Em julgamento ocorrido nesta terça-feira (25), quatro ministros do STJ votaram favoravelmente ao casamento civil de duas mulheres do Rio Grande do Sul que haviam requerido em cartório a habilitação para o casamento. Dos cinco ministros que votaram, apenas Raul Araujo manifestou-se contrariamente. O ministro ponderou que o caso envolve interpretação da Constituição Federal e, portanto, seria de competência do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais...
TRF tranca inquérito policial contra advogados
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Maurício Aude; o presidente da Subseção da OAB de Rondonópolis, Adalberto Lopes de Souza, e outros advogados tiveram a ordem de habeas corpus concedida para trancar o inquérito policial contra eles instaurado pelo juiz federal do Juizado Especial Federal de Rondonópolis que os acusou de injúria, calúnia e difamação. A decisão foi proferida por unanimidade, nesta segunda-feira (24), pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cujo relator foi o desembargador Tourinho Neto.
Leia mais...
AMM amplia debate sobre planejamento
As regiões metropolitanas apresentam grande contingente de investimento, tecnologia agregada, mas também concentram muitos problemas sociais, econômicos e estruturais. Atenta a essa realidade, a Associação Mato-grossense dos Municípios está participando de debates nacionais que tratam sobre temas metropolitanos, como mobilidade urbana, grandes obras, tendências e tecnologias da engenharia pra resolver os problemas das grandes cidades. Em Mato Grosso, há 9 municípios com mais de 50 mil habitantes, que totalizam cerca de 1,4 milhão de pessoas, o que representa quase metade da população de Mato Grosso.
Leia mais...
Processos no TJ-MT também serão feitos pela Internet
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, apresentou, na semana passada, o Processo Judicial Eletrônico (PJE), que está em fase final de implantação no Judiciário estadual.
Leia mais...