Notícias Política
Comissão Eleitoral da AMM homologa chapas de Adair e Chiquinho; confira
A Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) homologou, nessa terça (15), as 2 chapas que disputam o comando da entidade nas eleições marcadas para o próximo dia 31 de janeiro. A chapa “Unidos pelo Municipalismo” é liderada pelo prefeito de Juscimeira Chiquinho do Posto (PSD). O prefeito de Alto Paraguai Adair José (PMDB) encabeça a chapa “AMM Independente, pelos Municípios, para a Sociedade”.
Justiça eleitoral nega cassação de prefeito eleito no Nortão
O juiz em substituição da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Carlos Luz, negou, em decisão divulgada, hoje, pedido de cassação do prefeito eleito de Nova Ubiratã, Valdenir dos Santos (PMDB), e do vice, Ademair Vani (PDT), em ação de investigação judicial eleitoral por suposto abuso de poder econômico e utilização indevida de veículos de comunicação social. O processo havia sido movido pela coligação "Nova Ubiratã é Mais", do candidato a prefeito derrotado no pleito de outubro, Marco Felipe (PSB), sendo julgado improcedente.
Leia mais...
Sorriso: ex-suplente é nomeado para direção da Ciretran
O governador Silval Barbosa (PMDB) formalizou em publicação, hoje, a nomeação do ex-suplente de vereador Cledson Adão de Assis para direção da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sorriso. Ele substitui Hélio da Silva Vieira, que exercia a função desde fevereiro de 2009. O motivo de sua exoneração, a pedido, não foi divulgado.
Leia mais...
Novo boletim aponta quadro estável e ainda grave do piloto Zóio
O boletim médico do Hospital Miguel Couto, do Rio de Janeiro, divulgado hoje, aponta que continua estável o quadro de saúde do piloto sinopense Henrique Balestrin, o "Zóio". A assessoria do piloto informou, há instantes, que apesar dos médicos entenderem que o quadro está evoluindo de maneira positiva, ainda não é possível descartar riscos. Uma das previsões iniciais é que ele deve permanecer sedado até sábado, ou domingo, no Centro de Tratamento Intensivo.
Leia mais...
Justiça só analisa pedido de revogação do aumento do IPTU semana que vem
Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta na última sexta-feira (11) pela Câmara Municipal de Cuiabá para anular os efeitos do aumento de 25% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aprovado pela Legislatura passada no fim do mês de dezembro, deverá entrar na pauta da próxima semana do pleno do Tribunal de Justiça.
Leia mais...
Francisco Faiad é ex-presidente da OAB-MT (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)
Advogado é nomeado novo secretário de Administração de Mato Grosso
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB), Francisco Faiad, foi nomeado como novo secretário de Administração do Estado pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Ele ocupa o cargo desde sexta-feira (11), conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado.
Servidores fazem protesto contra instalação de "OS" no Samu de MT
Em protesto contra a implantação de Organizações Sociais de Saúde (OSs) para administrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), diversas entidades sindicais e servidores públicos reuniram-se em frente à Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (14). Para enfatizar o protesto, 7 ambulâncias do órgão em condições precárias de uso foram estacionadas no local do protesto.
Leia mais...
TSE apura se há irregularidades em gastos com horas extras
A assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (14) que a direção da corte investiga supostas irregularidades no uso de horas extras por servidores. Segundo o TSE, apesar de o pagamento do benefício ser permitido no período eleitoral, há suspeitas de que funcionários tenham extrapolado a carga horária indevidamente para receber o valor adicional.
Leia mais...
Ação de R$ 500 milhões por posse de área revela fraude em cartórios de MT
Uma ação milionária distribuída em 60 volumes no valor de R$ 500 milhões que questiona a propriedade de uma área de 75,2 mil hectares no município de Paranatinga, a 411 quilômetros de Cuiabá, foi a pivô de uma investigação realizada pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para desarticular um esquema de emissão de certidões falsas de compra e venda da referida terra que envolveu nove cartórios do estado. O caso também virou inquérito policial.
Tangará da Serra: sede da prefeitura deve ser transferida em 60 dias
O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, espera transferir a sede da prefeitura, bem como todas secretarias municipais, para o novo espaço (onde funcionava uma universidade) em 60 dias. "Nosso objetivo é facilitar o acesso da população a todos os setores da administração pública municipal, garantindo assim maior mobilidade e efetivamente ganho no que diz respeito a tempo e comodidade", explicou, por assessoria.