Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 25 de Outubro de 2011 às 14:42
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Após garantir que durante o pleito de 2010 o PDT firmou um “acordo” para apoiá-lo nas eleições de 2012, o deputado Percival Muniz (PPS) se vê numa “saia-justa” e minimiza as declarações do advogado e presidente do diretório do PTB de Rondonópolis Carlos Vanzeli, que articula a própria pré-candidatura à prefeitura. “É natural. Cada partido escolhe seu candidato”, diz Percival.

Apesar disso, nos bastidores o deputado mostra-se inconformado, pois contava com o apoio do PDT, do senador Pedro Taques (PDT), para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis.

O descontentamento de Percival se deve à filiação do ex-prefeito Adilton Sachetti ao PDT, em tempo hábil de concorrer ao próximo pleito. Apesar disso, Vanzeli garante que o ex-prefeito descarta a possibilidade de tentar retornar ao Executivo. Segundo o advogado, Sachetti não quer nem que ouvir falar em pré-candidatura. Diante da resistência do novo colega de partido, Vanzeli resolveu investir no próprio projeto e lançou seu nome a prefeito, não levando em consideração o “acordo” que, segundo Percival, foi firmado com Taques nas últimas eleições.

Acontece que o PDT está inserido no movimento Mato Grosso Muito Mais e o pedetista garante que não abre mão de seguir coeso com o grupo. Desta forma, como as convenções partidárias que definem as candidaturas só acorre em junho do próximo ano, Vanzeli não descarta a possibilidade de apoiar Percival ou um possível pré-candidato do PSB ou PV.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/50701/visualizar/