Notícias Política
Ficha Limpa valerá a partir de 2012; veja como fica o Congresso
Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou ontem os efeitos da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.
TJ pode reduzir ICMS da energia e beneficiar consumidores
O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá julgar nesta quinta-feira (23) a Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e poderá beneficiar todos os consumidores de energia elétrica no estado, pois deverá reduzir a alíquota do ICMS cobrada nas contas pela Rede Cemat.
Envolvida em corrupção, Dersa reestrutura departamento de auditoria
Sob nova direção no governo de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), a Dersa, envolvida em denúncias de corrupção na campanha eleitoral de 2010, reestruturou seu departamento de auditoria, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL),
Leia mais...
TRE nega recurso e mantém no cargo o prefeito de General Carneiro
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negou recurso proposto pela candidata derrotada à prefeitura de General Carneiro no pleito de 2008, Magali Vilela de Moraes. A decisão mantém no cargo o prefeito eleito Juracy Resende da Cunha. No mesmo julgamento, o Pleno indeferiu pedido do prefeito, que requereu a condenação da adversária por litigância de má-fé.
Messias denuncia delegado por descaso com as investigações
O vereador por Primavera do Leste, Messias di Caprio (PP), vai ingressar na próxima semana com uma representação no Ministério Público e na Corregedoria da Polícia Civil contra o delegado Rafael Sorçari, responsável por investigar o incêndio de dois veículos do parlamentar em setembro do ano passado. "Vou denunciá-lo por prevaricação", afirmou. O problema, segundo o progressista, é que até agora nenhuma investigação foi iniciada. "Eu perguntei para o delegado como andava o caso e ele nem lembrava do que se tratava", reclama.
Criada comissão para analisar planos de manejo questionados na Operação São Tomé
Processos de planos de manejo questionados durante as operações Jurupari e São Tomé serão analisados por uma comissão criada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. As operações realizadas em junho de 2010 e março de 2011, respectivamente, investigaram suspeitas de crimes ambientais e que teriam a participação de servidores da Sema.
O senador Blairo Maggi e o empresáro Mauro Mendes: retorno ao PR e disputa em 2014
Blairo Maggi articula retorno de Mauro Mendes ao PR
Uma articulação concebida há poucos dias, e que vem sendo tratada de forma extremamente sigilosa nos bastidores da política, pode culminar com o retorno do empresário Mauro Mendes ao Partido da República. O senador Blairo Maggi é o principal entusiasta da idéia - e o mais dedicado ator para tentar fazer com que o projeto se viabilize.
Deputados usam dois pesos e vetam auditoria na Saúde
Os deputados estaduais usaram de dois pesos e duas medidas na sessão desta quinta-feira (24), ao barrarem a auditoria nas contas da Secretaria de Estado de Saúde (SES) referentes aos anos de 2009/2010. Os parlamentares derrubaram o requerimento, de autoria do deputado Ademir Brunetto, seguindo a recomendação do lídero do governo, Romoaldo Júnior (PMDB), para votar contrário à investigação.
José Domingos assume a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar nesta sexta-feira
O deputado estadual José Domingos Fraga será empossado secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), nesta sexta-feira (25.03). A transmissão de cargos será realizada, às 10h, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.
Deputados vão falar com Silval antes de votar mudança na estrutura da Agecopa
Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, hoje, em sessão plenária, a tramitação do projeto de lei complementar Agência de Execução das Obras da Copa do Mundo (Agecopa). No entanto, o presidente José Riva (PP), anunciou que a alteração será debatida entre os deputados e o governador Silval Barbosa (PMDB) antes de acontecer a votação sobre a constitucionalidade da matéria.