Notícias Política
OAB-MG quer que Comissão da Verdade investigue morte de JK
A Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB) de Minas Gerais quer que a Comissão da Verdade, instalada nesta semana pela presidente Dilma Rousseff, investigue a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O órgão enviará os documentos à comissão nos próximos dias, segundo o jornal O Estado de S.Paulo. A versão oficial diz que JK morreu em um acidente na Via Dutra (RJ), depois que o motorista Geraldo Ribeiro perdeu o controle do veículo e bateu em um caminhão.
Manifestantes pressionam Dilma por veto da reforma do Código Florestal
Uma manifestação em São Paulo pede para a presidente Dilma Rousseff vetar integralmente a reforma do Código Florestal, aprovada na Câmara em abril. Ela tem até o dia 25 para sancionar ou vetar o texto, na íntegra ou em partes.
CPI que investiga Cachoeira é a mais lenta em 20 anos
Com potencial para envolver parlamentares e três governadores, a CPI do Cachoeira chega a quase um mês de existência com a marca de comissão mais lenta dos últimos 20 anos entre as destinadas a investigar corrupção.
Rondonópolis: vereador é apresentado como pré-candidato a prefeito
Pré-candidato nas eleições deste ano à prefeitura de Rondonópolis, o vereador de quatro mandatos, Mohamed Zaher (PSD), recebeu apoio das lideranças estaduais da sigla partidária para concorrer no pleito eleitoral. Ontem à noite, Rondonópolis foi sede do 14° Encontro Regional do PSD para definir as diretrizes da legenda para as eleições no município e de localidades próximas, como São José do Povo, Tesouro, Guiratinga, Itiquira e Pedra Preta.
Leia mais...
CPI ouve acusados de envolvimento direto com Cachoeira no dia 24
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira começa, na próxima semana, a ouvir os depoimentos dos acusados de envolvimento direto com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Eles foram flagrados pelas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. O depoimento de Cachoeira depende de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que só deve divulgá-la nesta segunda-feira. As informações são da Agência Câmara.
STF se equivocou ao adiar depoimento de Cachoeira, diz Maia
O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), criticou nesta sexta-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o depoimento do contraventor Carlinhos Cachoeira à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista montada para investigar sua rede de contatos com agentes públicos e privados. "A posição tomada pelo ministro Celso de Mello foi, na minha avaliação, um pouco precipitada. O Cachoeira, ao ser convocado para ir à CPI, não estava sendo convocado como réu, mas como testemunha, como alguém que poderia ir lá prestar um depoimento importante", disse Maia.
Ministério investiga grife Gregory por trabalho degradante
A empresa Gregory, grife de roupas com lojas em todo o Brasil, está sendo alvo de uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Para Maggi, cassação de Pátio muda cenário das eleições
O senador Blairo Maggi (PR) declarou, em entrevista ao RDNews, que o quadro do partido pode mudar em Rondonópolis com a cassação do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e a posse do vereador licenciado, Ananias Filho (PR), como interino no comando do município. Para o senador, caso o republicano seja eleito no pleito indireto, que deve ocorrer em menos de 30 dias, se tornará um forte nome para a disputa de outubro.
A presidente Dilma Rousseff durante instalação da Comissão da Verdade
Dilma receberá indenização por tortura e diz que vai doar valor
A presidente Dilma Rousseff receberá indenização do governo do Rio de Janeiro por ter sido interrogada e torturada no estado durante a ditadura militar e doará o valor para o Grupo Tortura Nunca Mais, segundo informou nesta sexta-feira (18) o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.
Leia mais...
PT quer que "relação entre imprensa e crime" seja apurada, diz jornal
Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou na sexta-feira carta em que defende que sejam apuradas supostas ligações entre "órgãos de imprensa e o crime organizado". O texto faz relação entre "mídia conservadora" e denúncias surgidas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga Carlos Cachoeira, acusado de corrupção, tráfico de influência e exploração de jogos ilegais. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.