Notícias Política
Paulo Lessa diz que ex-escrevente tenta se vingar ao acusá-lo
Para o secretário Paulo Lessa, Beatriz Árias tenta se vingar ao prestar um depoimento para envolvê-lo em um esquema de produção ilegal de provas para livrar o empresário Josino Guimarães do júri popular, pelo mando do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral.
Leia mais...
Processos fazem prefeitos terem medo de deixar o cargo, diz ex-presidente da AMM
Para o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), a maior preocupação de um prefeito atualmente é deixar o cargo. Mas a preocupação não se justifica pela perda de prestígio e poder. Segundo ele, o problema é que recae sobre os ex-gestores municipais uma série de responsabilidades que podem gerar processos judiciais devido às decisões que precisam ser tomadas e assinadas pelos prefeitos em relação às contas dos municípios.
Ságuas defende unidade no PT para estancar sangria e cicatrizar feridas
O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Ságuas Moraes, aposta todas as suas ficha no entendimento entre as correntes políticas do partido durante a reunião do diretório regional, no dia 29, para colocar uma pá de cal no processo de expulsão da ex-senadora Serys Slhessarenko. Segundo ele, a briga que começou com Serys e Carlos Abicalil provocou uma sangria que, se não for estancada, pode afundar o partido em Mato Grosso.
AL: após invasão de secretaria, governo cerca prédios públicos
Depois de funcionários públicos em greve ocuparem a Secretaria da Fazenda de Alagoas, o governo do Estado resolveu reagir e cercou nesta sexta-feira todos os prédios ligados à administração estadual, temendo novas invasões ou quebra-quebra. A reação dos servidores veio depois do endurecimento, por parte do governo, nos diálogos para o aumento salarial dos funcionários públicos.
Prefeito de Nova Brasilândia quer fomentar vocação econômica no município
Nos últimos anos, a população de Nova Brasilândia, localizado no Vale do Rio Cuiabá, sofreu uma redução de 18 mil habitantes para cerca de 8 mil. Esse é um dos efeitos da falta de oportunidade de emprego para a população, considerado atualmente um dos principais problemas do município. Para viabilizar alternativas para a comunidade, o prefeito Jamar da Silva Lima vai priorizar o desenvolvimento de ações que retomem o crescimento econômico da cidade, que também tinha o garimpo como a principal atividade econômica.
Câmara de Arenápolis aprova inclusão de projeto na LDO e LOA
Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (18), projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização para inclusão do Projeto Atividade-1011, na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), especialmente para o exercício de 2011.
Câmara aprova projeto do executivo que trata da cessão de servidores para outros órgãos
A Câmara Municipal de Vereadores de Arenápolis aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (18), projetos de lei de nº 008 e 009/2011, sendo que o primeiro altera dispositivo da lei complementar municipal nº 788 de 12 de Março de 2002, que trata da cessão de servidores. O servidor público estável do município de Arenápolis, poderá ser cedido, com ônus ou sem ônus a outros órgãos, poderes ou entidade da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nas hipóteses de exercício de cargo em comissão, ou função de confiança, e nos casos previstos em lei específica. A justificativa do Executivo é de que a iniciativa, visa amparar legalmente a cessão do servidor público com ônus para o poder cedente.
Dilma nomeia três ministros para o STJ
A presidente Dilma Rousseff nomeou, para o STJ (Superior Tribunal de Justiça), os ministros Antônio Carlos Ferreira, 54, Ricardo Villas Bôas Cuêva, 48, e Sebastião Alves dos Reis Júnior, 46.
Leia mais...
Oposição vai pedir CPI para investigar evolução financeira de Palocci
A oposição decidiu pedir a abertura de CPI mista (Câmara e Senado) no Congresso para investigar a evolução de patrimônio do ministro Antônio Palocci (Casa Civil) nos últimos quatro anos.
Leia mais...
Silval teme conflito por desocupação de fazendeiros
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou há pouco, durante entrevista coletiva no Paiaguás, que teme por um conflito na região da reserva Suiá Missú em decorrência da desintrusão de seis mil fazendeiros, colonos e comerticantes, que residem no área há cerca de 18 anos, determinada pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1ª), a pedido do Ministério Público Federal (MPF).