Para Maggi, cassação de Pátio muda cenário das eleições
O senador Blairo Maggi (PR) declarou, em entrevista ao RDNews, que o quadro do partido pode mudar em Rondonópolis com a cassação do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e a posse do vereador licenciado, Ananias Filho (PR), como interino no comando do município. Para o senador, caso o republicano seja eleito no pleito indireto, que deve ocorrer em menos de 30 dias, se tornará um forte nome para a disputa de outubro.
A notícia deve agradar Ananias, que hoje está numa acirrada disputa interna no partido com os deputados Ondanir Bortolini, o Nininho, e Sebastião Rezende. Além disso, pode tranquilizá-lo, já que nos bastidores a informação é de que temia assumir a prefeitura e não ser escolhido para concorrer às eleições diretas, fincando fora da política por 4 anos. Acontece que ocupando um cargo no Executivo neste momento, o republicano perde o direto de ir à reeleição como vereador.
Mesmo com a posição favorável ao nome do vereador licenciado com o novo quadro que pode se desenhar no município, Maggi ponderou que ainda há uma série de coisas para acontecer. O senador lembrou que tudo depende da Justiça Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito e da vice Marília Salles (PSDB) e já rejeitou dois recursos, mas ainda pode retorná-los aos cargos.
Quanto a uma eventual “turbulência” que Rondonópolis, base eleitoral do republicano, pode enfrentar com a troca de comando às vésperas de uma eleição, Maggi não acredita que deva acontecer. “Se tivesse um grupo político brigando podia sim gerar uma crise. Mas não é o caso de Rondonópolis. Lá o PMDB, de Pátio, e o PR, de Ananias, estão juntos”.
Comentários