Notícias Política
Após nove dias, servidores do Poder Judiciário de MT continuam greve
Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso decidiram manter a greve, que completa nove dias nesta quarta-feira (22). A Justiça declarou o fim da paralisação na última segunda-feira (20) e alegou que o movimento é ilegal. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) alertou aos servidores que, em caso de descumprimento, a multa é de R$20 mil por dia. Mesmo sob alerta de corte de ponto, a classe que representa a categoria decidiu manter a paralisação.
Leia mais...
Mesmo após exoneração de enteada e namorada do filho Kamil, vereador ainda vai denunciá-lo por nepotismo
Mesmo diante da exoneração imediata da enteada e da namorada do filho do secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, de cargos que vinham ocupando ligados à Secretaria de Saúde, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB), afirmou manter a denúncia por nepotismo junto ao Ministério Público Estadual e irá mesmo protocoliza-la na quinta-feira (23).
Taques é o melhor nome da oposição, mas precisa aglutinar melhor, avalia Júlio Campos
Bem ao seu estilo, o deputado federal Julio Campos (DEM) avalia que o senador Pedro Taques (PDT) é o melhor nome do bloco oposicionista para disputar a sucessão de Silval Barbosa, em 2014.
Deputado Azambuja intima Silval "ou Mauri ou PP"
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, aproveitaram a sessão desta quarta-feira (22) para pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) acerca da saúde pública do Estado.
Leia mais...
Blairo se reúne amanhã com líderes do PR para decidir se é ou não candidato
O senador Blairo Maggi (PR) confirmou, há pouco, que deverá se reunir amanhã (quinta-feira, 23) com os líderes republicanos para avaliar se poderá ser ou não candidato ao governo do Estado em 2014. "Os deputados queriam que a reunião fosse segunda (dia 26), mas eu tenho compromissos pessoais durante o dia e no período da tarde retorno para Brasília. Então tem que ser amanhã no final da tarde" , declarou Maggi, com exclusividade para o Olhar Direto.
CCJ aprova indicação do mato-grossense Marcelo Ferra ao Conselho Nacional do Ministério Público
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sabatinou e aprovou nesta quarta-feira (22.05) a indicação do ex-procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra, ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Sinop: juiz determina que Estado pague tratamento de saúde de paciente
O juiz da Sexta Vara de Sinop, Mirko Vincenzo Giannotti, determinou, pela terceira vez, a intimação do Escritório Regional de Saúde de Sinop bem como a Secretaria Municipal para que seja cumprida em regime de urgência liminar proferida em favor de uma paciente que necessita de cirurgia cardíaca.
Leia mais...
Comissão aprova PEC do Agente Comunitário da Terra
Nilson Leitão conseguiu apoio para aprovar a proposta que cria o Agente Comunitário da Terra
Foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a Proposta de Emenda a Constituição n° 131/2011, de autoria do deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), que cria o Agente Comunitário da Terra.
Foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a Proposta de Emenda a Constituição n° 131/2011, de autoria do deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), que cria o Agente Comunitário da Terra.
Silval diz aprovar Mauri e que não vai trocá-lo para atender a "egos"
O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que não vai substituir o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, apesar da cúpula do Partido Progressista (PP) o pressionar para que exonere o gestor. De forma enfática, o peemedebista reforçou - em coletiva à imprensa para o lançamento de um Parque Tecnológico em Várzea Grande - que está mais preocupado com a gestão da pasta do que com interesses partidários. Silval revelou ainda ter recebido um relatório, na manhã desta quarta (22), com todas as ações realizadas por Mauri. “Analisei o relatório e Mauri está acertando. Não dá para resolver todos os problemas em 2 meses”,enfatizou.
Leia mais...
Lula diz que boato do Bolsa Família é obra de pessoas más
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu nesta quarta-feira a onda de boatos sobre o fim do Bolsa Família a pessoas que "vieram ao mundo para fazer o mal". O rumor sobre o fim do programa social, programa de transferência de renda criado durante o governo do petista, levou milhões de pessoas a agências da Caixa Econômica Federal no fim de semana.
Leia mais...