Notícias Política
TRE determina devassa nas contas do PR em MT pela cobrança ilegal de "dízimo"
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deferiu pedido da Procuradoria Regional Eleitoral para que seja instaurada auditoria extraordinária no Diretório Regional do Partido da República, com a finalidade de avaliar as contas referentes aos exercícios financeiros de 2006 a 2010. A decisão unânime foi adotada na sessão plenária desta quarta-feira, 13 de junho de 2012. O relator do processo é o juiz Sebastião de Arruda Almeida.
CPMI do Cachoeira deve votar hoje convocação de Pagot
A CPMI do Cachoeira deve votar, hoje, requerimento para que o mato-grossense Luiz Pagot, ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (DNIT) preste depoimento na comissão sobre os contratos firmados com a empreiteira Delta (que mantinha fortes ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoceira) e que teriam diversas irregularidades. Pagot também fez, recentemente, acusações que empreiteiras fizeram generosas doações para campanhas de líderes do PT e PSDB.
Leia mais...
Sinop: PSB disputa com PR e PT vice na chapa de Juarez
A presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Sinop, Rosana Martinelli, afirmou que está mantido o projeto da sigla em permanecer na base de apoio ao prefeito Juarez Costa (PMDB) nas eleições de outubro. A intenção é ganhar é mais espaço nas discussões e indicar o vice dele, candidato natural à reeleição, na chapa majoritária. E o nome que desponta dentro da sigla para compor a chapa é o dela.
Ministério Público denuncia suspeito de ter assassinado advogado em MT
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria Criminal da Comarca de Várzea Grande, ofereceu denúncia contra o principal suspeito de assassinar o assessor jurídico Diego Padilha de Paula Oliveira Souza, no dia 29 de janeiro deste ano. O crime aconteceu por volta das 21 horas daquele dia, em uma lanchonete do bairro Nova Esperança, em Várzea Grande.
Presidente do TJMT diz aguardar notificação para afastar magistrados
O presente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, informou que ainda não foi notificado da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que revogou a liminar que mantinha 10 magistrados atuando nos cargos. Três desembargadores e sete juízes foram punidos, em 2009, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a aposentadoria compulsória, mas conseguiram na Justiça retornar ao Poder Judiciário estadual.
Países ricos rejeitam fundo, diz embaixador
O embaixador brasileiro André Corrêa do Lago, negociador-chefe da delegação do Brasil na Rio+20, disse ao G1 nesta quinta-feira (14), que os países ricos receberam mal a proposta do G77+China de criar um fundo anual de US$ 30 bilhões para estimular o desenvolvimento sustentável.
Andressa Mendonça ao deixar o Congresso após sessão de depoimento de Cachoeira à CPI
CPI aprova convocação da mulher de Carlinhos Cachoeira
A CPI do Cachoeira aprovou nesta quinta-feira (15) a convocação da mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça. Cachoeira foi preso em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.
CPMI deve barrar daqui a pouco convocação de Pagot; Cavendish não vai depor
A bancada governista na CPMI do cachoeira conseguiu, agora há pouco, barrar a convocação do ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish, para depor. Ele é suspeito de ligações com esquema de irregularidades em obras públicas do qual é acusado Cachoeira. Foram 16 votos contrários a convocação e 13 favoráveis.
Vendedor é condenado a 21 anos pela morte da ex-mulher em MT
O vendedor ambulante V.T.S, 21 anos, foi condenado, ontem, em Cuiabá, a 21 anos e seis meses de prisão, pela morte da ex-mulher, Rayanne Luzia Pereira da Silva. O crime foi ocorreu há dois anos e cinco meses. Ela foi morta com goles de machado. Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público de que o homicídio foi praticado com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O réu encontra-se preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Apresentado para deputados e secretários projeto reduzindo desmates em 100%
Deputados e secretários estaduais conheceram, hoje, o projeto de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD), que têm como meta principal combater o desmatamento. Este é o primeiro do gênero em propriedade privada no Brasil e prevê manutenção integral da floresta em pé, numa área de 71.714 hectares, em uma fazenda, no município de Colniza.