Sinop: PSB disputa com PR e PT vice na chapa de Juarez
A presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Sinop, Rosana Martinelli, afirmou que está mantido o projeto da sigla em permanecer na base de apoio ao prefeito Juarez Costa (PMDB) nas eleições de outubro. A intenção é ganhar é mais espaço nas discussões e indicar o vice dele, candidato natural à reeleição, na chapa majoritária. E o nome que desponta dentro da sigla para compor a chapa é o dela.
"Nós somos da base aliada do Juarez e pretendemos compor a chapa majoritária, no entanto, ainda não há nada definido. Isso vai depender dele e também de todo o grupo. Não sentamos ainda com ele [o prefeito] ainda, e a previsão é que isso aconteça ainda esta semana", explicou Rosana, ao Só Notícias. Neste reunião, ela acrescentou que o gestor também conversaria com representantes de mais partidos para definir as alianças como o PT e o PR - com quem é travada disputa, nos bastidores, pela vaga de vice de Juarez, que é pré-candidato à reeleição.
O senador Blairo Maggi cobrou de Juarez e de Silval, que o PMDB ceda a vaga de vice para o Partido da República (PR). O indicado é o ex-vereador José Carlos Ramalho, que preside o diretório municipal e foi candidato a vice de Adenir Barbosa em 2000. A sigla está na base aliada com uma secretaria, a chefia do SAAES, e esteve em sua coligação em 2008. Juarez desconversa sobre o assunto.
Conforme Só Notícias já informou, pela oposição, a tendência é que o presidente estadual do Democratas (DEM), Dilceu Dal Bosco, seja o candidato a prefeito. O suplente de deputado federal Roberto Dorner, do Partido Social Democrático (PSD), teria decidido abrir mão de sua pré-candidatura, durante conversação das lideranças do DEM, e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Comentários