Notícias Política
Justiça condena ex-deputado da "oração da propina" a pagar R$ 3 milhões
A Justiça de Brasília condenou nesta quinta-feira o segundo envolvido na operação Caixa de Pandora, em que a Polícia Federal investigou o suposto pagamento de propina à base aliada do governo do Distrito Federal na gestão do ex-governador José Roberto Arruda -- o escândalo conhecido como mensalão do DEM.
Ministra do STJ recusa relatar inquérito contra governadores
A ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), recusou relatar os inquéritos contra os governadores de Goiás, Marconi Perillo e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Pesquisa analisa impacto humano na Amazônia pré-colombiana
Antes da conquista europeia das Américas, havia bastante assentamentos humanos nas regiões central e leste da bacia amazônica, enquanto no oeste a população era pequena, segundo um estudo publicado neste quinta-feira a revista Science.
José Riva fica livre da denúncia de compra de votos, mas responderá no TRE por omissão de declaração
O deputado estadual José Riva (PSD) conseguiu se livrar da denúncia da compra de votos em Santo Antônio do Leverger referente às eleições de 2006, mas teve a denúncia de irregularidade em prestação de contas acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lucimar Campos deve ser a candidata a prefeita do DEM em Várzea Grande
Lucimar Sacre de Campos deve ser confirmada pela cúpula do Democratas (DEM) como candidata a prefeita do município de Várzea Grande, segundo informaram fontes da sigla para o Olhar Direto na manhã desta sexta-feira (15).
Posse de novos juízes e convocação de entrância especial amenizam baixa no Tribunal de Justiça de MT
A posse de 43 novos juízes às 14h desta sexta-feira e a convocação de juízes de entrância especial para substituir três desembargadores afastados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira devem amenizar a composição do quadro do Triubunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Percival Muniz, pré-candidato em Rondonópolis
Percival se fortalece com possível apoio de PSD; PV racha com Ananias
O PSD deu início às conversações com o grupo do deputado e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis Percival Muniz (PPS), visando a eleição de outubro. Ferrenho opositor à gestão do socialista entre 1999 e 2004, o vereador Mohamed Zaher (PSD), que também colocou seu nome para a disputa, confirma que o partido se reuniu com o parlamentar na última segunda (11), mas afirma que a conversa foi superficial. “Não teve nada demais”.
Tribunal de Justiça vai convocar juízes
O presidente do Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira, convocará juízes de entrância especial para ocupar vaga dos 3 desembargadores aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A punição voltou a valer por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e atingirá ainda 7 juízes acusados de receber valores indevidos e posteriormente socorrer uma loja maçônica.
Deputado Carlos Bezerra quer entregar junto com o PMDB o ex-vereador Totó Parente para ser vice do empresário Mauro Mend
Bezerra condiciona Totó como vice para PMDB apoiar Mauro a prefeito
O presidente regional e cacique do PMDB, deputado Carlos Bezerra, já abriu a caixa de "presente" que prometera a Mauro Mendes (PSB) para entregar-lhe junto com a legenda peemedebista, com vistas a reforçar a candidatura própria a prefeito de Cuiabá. Em reunião nesta quinta, Bezerra exigiu que o seu afilhado político, ex-vereador Totó Parente, que estava morando no Rio e retornou a Cuiabá de "mala e cuia", seja o vice de Mauro. Se o pré-candidato do PSB recusar o "presente", o PMDB pode buscar outra altenativa de apoio. Mauro sinalizou positivamente, mas pediu trégua para dar uma resposta.
Vereadores do PSD, PTB e PR querem chapão para eleger 12
A composição das chapas majoritárias na disputa à Prefeitura de Cuiabá começa se afunilar, mas ainda parece estar longe de ser definida pelos caciques dos partidos. Enquanto os “cabeças de chapa” se “estapeiam”, no entanto, os pré-candidatos a vereador começam a chegar a um entendimento quanto a composição proporcional. O vereadores cuiabanos do PSD, PTB e PR, que somam 10 das 19 cadeiras na Câmara, por exemplo, querem caminhar juntos. Nos bastidores, a informação é de que o entendimento de união das legendas para a chapa proporcional é unânime.