Notícias Política
Mantega anuncia R$ 20 bi em crédito para estados
O governo federal anunciou nesta sexta-feira (15) a criação de uma linha de crédito para os estados brasileiros aumentarem os investimentos no país em um momento que a economia do país sente os efeitos da crise financeira internacional.
Leia mais...
Novos 43 juízes serão empossados hoje em MT
Acontece, esta tarde, a sessão solene do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para a posse de 43 novos juízes de Direito substitutos. A sessão acontece no Plenário 1, em Cuiabá. Na segunda-feira (18) eles entram em exercício nas comarcas que escolheram, de acordo com a ordem de classificação no concurso público.
Leia mais...
STJ decide suspender a ampliação de terra indígena em Mato Grosso
Uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a ampliação da reserva dos índios da etnia Kaiabi, que está localizada entre os estados de Mato Grosso e Pará. Segundo o governo, o aumento da área - de 127 mil para um milhão de hectares - já tinha sido aprovado pelo Ministério da Justiça. O clima é tenso entre índios e produtores rurais da região. Isso porque as terras que devem ser demarcadas como indígenas já foram vendidas pelo estado na década de 1950.
Lista internacional de corrupção traz Maluf e mais 3 brasileiros
Quatro brasileiros estão em um banco de dados do Banco Mundial que lista 150 casos internacionais de corrupção. Entre eles, o deputado e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf e os banqueiros Daniel Dantas e Edemar Cid Ferreira.
Sinop: juiz nega liminar ao DEM em processo movido contra prefeito
O juiz em substituição da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Mirko Vicenzo Giannotte, negou tutela cautelar ao Democratas (DEM) em processo movido contra o prefeito Juarez Costa (PMDB). A sentença foi divulgada hoje. O partido apontou que o gestor, pré-candidato à reeleição, "veiculou propaganda de natureza institucional da prefeitura em desconformidade com os preceitos legais", visando as eleições.
TCE suspende pagamento de despesas da Defensoria por irregularidades
Uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu todos os pagamentos pendentes de despesas executadas pela Defensoria Pública de Mato Grosso na aquisição de combustíveis e de horas de fretamento de voos. A decisão foi do relator das contas de 2012 da entidade, o auditor substituto de conselheiro, Luiz Henrique Lima, que durante as fiscalizações de rotina e de acompanhamento referente a este ano e que serão julgadas em 2013, apontou para possíveis irregularidades e divergências, além, do fato da entidade se negar a prestar contas.
Leia mais...
Deputado quer mostrar ações sustentáveis de MT durante a Rio+20
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontece no Rio de Janeiro, é oportunidade para mostrar ao mundo que Mato Grosso também desenvolve ações sustentáveis e pode servir de exemplo a outras nações. É o que avalia o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), único da bancada federal mato-grossense a representar a Câmara Federal, oficialmente, pela comissão de agricultura, com o presidente Raimundo Matos (PSDB-CE).
Leia mais...
Advogado de MT é relator de representação de Fernando Collor contra procurador geral
O advogado de Mato Grosso Almino Afonso, membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi escolhido para ser o relator de representações do ex-presidente da Republica e senador Fernando Collor de Melo, contra o procurador geral da Republica Roberto Monteiro Gurgel dos Santos, acusado de ter sido inerte na apuração de denúncias da polícia federal relacionadas à Operação Vegas, que investigava realções do contraventor Carlinhos Cachoeira com um senador.
Cachoeira obtém habeas corpus, mas deve seguir preso
Justiça manda soltar Cachoeira; bicheiro continuará preso
O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu nesta sexta-feira (15) habeas corpus para a soltura do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.
Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira
"Estou de malas prontas para ir buscá-lo", diz mulher de Cachoeira
A mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, a empresária Andressa Mendonça, de 30 anos, comemorou, na tarde desta sexta-feira (15), o habeas corpus concedido pelo desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a soltura do bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. "Estou de malas prontas para ir buscá-lo", disse Andressa, em entrevista ao G1.