Notícias Política
Cachoeira teria tentado subornar presos após confusão na prisão
Termo circunstanciado da Polícia Federal encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (29) indica que o bicheiro Carlinhos Cachoeira ameaçou um agente penitenciário e ofereceu suborno de R$ 200 a outros presos da Papuda, em Brasília, para que eles confirmassem a versão do bicheiro em uma discussão ocorrida há cerca de duas semanas.
Acusado de fraudar convenção, Lupi diz que só responde na Justiça
O presidente nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi, afirmou na noite desta terça-feira que somente responderá na Justiça sobre as acusações de fraude levantadas em ação do "Movimento de Resistência Leonel Brizola", pedindo a suspensão da convenção estadual do partido que concedeu ao ex-ministro do Trabalho o comando do diretório metropolitano da legenda no Rio de Janeiro. "Eles perderam na Justiça do Rio, portanto, o diretório está reconhecido. Trata-se de um grupo dissidente, em que muitos já deixaram o partido, que quer espaço no noticiário", afirmou. "Tudo relativo ao tema será respondido apenas na Justiça".
Em site, STF divulga salários de servidores e pensionistas
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a divulgar, na noite desta terça-feira, salários de servidores ativos e inativos do Tribunal. A medida atende à parte das exigências da Lei de Acesso à Informação e complementa a abertura iniciada na última sexta-feira, quando a Corte publicou os salários de ministros e juízes convocados.
Leia mais...
Luiz Roberto e Rímer fecham dobradinha em Nova Olímpia
Batido o martelo. PPS e PSDB fecharam coligação majoritária para a disputa das eleições em Nova Olímpia. Luiz Roberto Gonçalves (PPS) e Rímer de Oliveira (PSDB) saem e prefeito e vice respectivamente e junto com eles, na proporcional, os partidos PMDB, PT, PSB, PRP, PMN e PSC, somando por enquanto 35 candidatos a vereadores.
Vice vai para oposição; Paranatinga não reelege um prefeito há 16 anos
O vice-prefeito de Paranatinga, o pecuarista Jaime Dias Pereira Filho, o "Jaiminho" (DEM), rompeu com a administração de Vilson Pires (PRP) e resolveu compor, também na condição de vice, uma das chapas de oposição. O projeto é encabeçado pela comerciante e suplente de vereadora Darci Fátima de Souza, a Darci da Farmácia (PP).
Reintegração de posse deve ser retomada após liminar em MT
Deve ser retomado, nos próximos dias, o despejo das famílias assentadas na fazenda Santa Rosa I, ocupada na região de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O desembargador José Silvério Gomes determinou a retomada da ação. Com isso, caiu a decisão liminar que havia sido concedida aos assentados, que na oportunidade suspendeu a reintegração da posse da área. Uma grande força policial já estava na região e chegou a derrubar algumas casas e barracões.
Leia mais...
Inelegibilidade de Antônio Meira estava confirmada desde 04 de Junho
O vice-prefeito de Nortelândia Antônio Xavier Meira (PR) já sabia da dificuldade que teria para registrar seu nome como candidato a sucessão municipal, desde quando perdeu um recurso de apelação em 2011, depois, já em março deste ano, por unanimidade a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça rejeitou um embargos de declaração, forçando-o a ingressar com um Recurso Especial no dia 16 de Abril, recurso que foi negado seguimento no dia 04 de Junho, exatos 26 dias antes do prazo final para as convenções municipais que escolheria os candidatos de seu grupo politico.
Deputados aumentam em 30% a verba de gabinete
A Câmara dos Deputados reajustou em 30% o valor da verba de gabinete, recurso usado pelos parlamentares para o pagamento de funcionários que trabalham nos gabinetes ou nos escritórios políticos nos estados.
Juíza extingue ação do vereador Madureira contra PSC
A juíza Ester Belém Nunes Dias, da Primeira Vara Civil de Várzea Grande negou mandado de segurança e extingiu a ação impetrada pelo vereador João Madureira contra sua própria sigla, o Partido Social Cristão (PSC) na tentativa de cancelar a convenção partidária realizada no sábado (30). A magistrada se declarou incompetente para apreciar o pedido, pois o Código Eleitoral diz que compete aos juízes eleitorais “tomar conhecimento das reclamações que lhe forem feitas verbalmente ou por escrito, reduzindo-as a termo, e determinando as providências que cada caso exigir”.
TCE registra admissão de pessoal da Prefeitura de Sorriso
O Tribunal de Contas deliberou pelo registro dos atos de admissão de pessoal realizado pela Prefeitura de Sorriso. O processo foi julgado na sessão ordinária desta terça-feira (03).