Notícias Política
Câmara de Sorriso cobra da Anatel melhor qualidade para internet
A Câmara de Sorriso aprovou, ontem à noite, na sessão ordinária, requerimento cobrando da Anatel, do Ministério das Comunicações e da Casa Civil, melhorias no sistema de internet no município. O número de usuários insatisfeitos, empresas e profissionais liberais com prejuízos devido as interrupções nas conexões de internet banda larga aumenta a cada dia. As falhas de conexão prejudicam comerciantes que não conseguem trabalhar de forma eficaz com sistemas operacionais online e usuários que precisam efetuar transações bancárias, vendas por cartões de crédito, envio ou recebimento de pedidos de produtos, por exemplo.
Relator da CPI pede prorrogação de prazo
O vereador Chico 2000 (PR), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os débitos da extinta Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com as Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat), apresentou na sessão desta terça-feira (3) o pedido de prorrogação dos trabalhos do grupo por mais 60 dias.
Carlos Bezerra se licencia da Câmara Federal e Galli assume
O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) se licenciará da Câmara Federal por um período de 121 dias, a partir de quinta-feira (5). Em seu lugar, assumirá o professor Victório Galli (PMDB). Presidente do PMDB, Bezerra decidiu pela licença para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral em Mato Grosso.
Bens de ex-secretários envolvidos em escândalo dos maquinários são bloqueados
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) decidiu, em sessão esta tarde, bloquear os bens dos ex-secretários de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti e de Administração, Geraldo De Vitto. Ele foram gestores durante o governo Blairo Maggi e são acusados de participar de um esquema fraudulento que ficou conhecido como o "escândalo dos maquinários", que teria desviado cerca de R$ 44 milhões do Estado. A decisão também vale para as quatro empresas que venderam os caminhões e maquinários.
TCE entrega relação de gestores com contas julgadas irregulares
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Carlos Novelli, fará, amanhã à tarde, a entrega oficial ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, da relação dos gestores com contas julgadas irregulares. A medida faz parte da Lei 9.504/97 (Lei das eleições).
Wilson Francelino esclarece a sua ausência nas convenções
O prefeito de Barra do Bugres Wilson Francelino de Oliveira em entrevista concedida ao site Barra1 explicou por que optou por não disputar um segundo mandato, e também manteve-se ausente das convenções que indicaram os nomes a sua sucessão.
Para Maggi, Pagot está à disposição de CPI e convocação só depende de comissão
A CPI Mista do Caso Cachoeira deve colocar em votação na póxima quinta-feira (5.7) os requerimentos para convocação do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e do dono da Delta Construções, Fernando Cavendish.
Ação quer impedir aumento de vereadores em cidade de MT
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra a Câmara de Poconé para que mantenha o número de 9 vereadores para a legislatura de 2013/2016. O MPE requer, ainda, a inconstitucionalidade do processo legislativo que resultou na Lei Complementar Municipal nº 002/2012, que aumenta para 13 o número de parlamentares no município. A referida lei foi publicada no dia 15 de junho deste ano, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso. A ação foi proposta hoje.
Leia mais...
Blairo diz que governo federal prejudicou estados e municípios ao reduzir Cide
O senador Blairo Maggi (PR-MT) advertiu o Plenário do Senado sobre as consequências de o governo federal zerar a alíquota da Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para que o aumento dos preços do combustível pela Petrobras não seja sentido pelo consumidor final.
Presidente da Câmara de São Paulo nega fraudes em votações
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSD), negou que tenha havido fraudes na votação de projetos de lei nas últimas semanas. Reportagem da edição deste domingo (1º) do jornal “O Estado de S.Paulo” afirma que parlamentares fraudavam o painel eletrônico da Casa para garantir votos e presença quando estavam fora do plenário.