Notícias Política
Nilson Leitão é destaque na Câmara
Com destaque no jornal da Câmara desta quarta-feira, 10, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) fala sobre o clamor da população nas ruas por uma melhora no governo do nosso País. O atual Líder da minoria afirma que a presidente Dilma não tem ouvido o clamor da sociedade.
Leia mais...
Prefeito de Barra do Bugres Júlio Florindo é parabenizado pelo presidente do consórcio do Alto Rio Paraguai
Wener Santos parabeniza Julio Florindo por destaque em pesquisa regional
O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento, Econômico, Social, Ambiental e Turístico da Bacia do Alto Rio Paraguai (CIDES), e prefeito de Nova Marilândia Wener Santos, encaminhou felicitações ao prefeito de Barra do Bugres Júlio Florindo, município que integra o consórcio, pela classificação em recente pesquisa realizada pelo Instituto KGM, que lhe conferiu a 1ª colocação numa relação de 50 prefeitos do Estado de Mato Grosso, entre as cidades com menos de 50 mil habitantes.
Mutum: câmara espera convocação para votar aumento aos servidores
O presidente da câmara, Luiz Carlos Gonçalves, disse, esta tarde, que os vereadores esperam a convocação da prefeitura para analisar e votar o projeto de lei que prevê reajuste salarial aos servidores públicos municipais. A votação deve acontecer em sessão extraordinária, devido ao recesso parlamentar na segunda quinzena de julho.
Leia mais...
TCE vê irregularidades nas contas de Teté Bezerra
O Tribunal de Contas de Mato Grosso apontou irregularidades nas contas anuais de gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, no exercício de 2012, quando Teté Bezerra comandava a pasta.
Leia mais...
Ságuas diz que é impossível exonerar servidores temporários da Educação
O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), informou que é praticamente impossível cumprir a determinação judicial que anula todas as contratações temporárias da pasta. A decisão da juíza Célia Regina Vidotti afeta diretamente a secretaria, que possui cerca de 45% dos servidores contratados temporariamente. Apenas 55% são efetivos.
Leia mais...
Aprovada MP que desonera folha e torna hereditária as permissões de táxi
Com a aprovação de um artigo que torna hereditária a permissão de táxi e dispositivos que desoneram a folha de pagamento de empresas jornalísticas e de outros setores econômicos, o plenário da Câmara encerrou nesta quarta-feira (10) a votação da Medida Provisória (MP) 610. A MP, que também dispõe sobre medidas de socorro a produtores afetados pela seca, segue para análise do Senado.
Leia mais...
Taques apoia prefeitos de MT e diz que é preciso "menos discursos e mais recursos"
"Menos discurso e mais recursos". Foi o que cobrou do governo federal o senador Pedro Taques (PDT), no encontro com os prefeitos de Mato Grosso que participam da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com o tema "O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios", que acaba sexta-feira, e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representes do governo federal e parlamentares de todo o país. Entre as reivindicações dos gestores estão as mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os Municípios e o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Blairo Maggi relata PEC"s que aplicam penas a juízes e magistrados e vota pela aprovação da matéria
Nesta quarta-feira (10.07), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Blairo Maggi apresentou parecer pela aprovação das Propostas de Emenda à Constituição nº 53 e 75, que tratam da aplicação de penas para membros do Ministério Público e magistrados. Foi pedido vista coletiva ao relatório, que voltará a pauta da próxima semana.
Leia mais...
Futuras demarcações preocupam governo
O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a criticar a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Mato Grosso. A preocupação do peemedebista é quanto às próximas demarcações de terras indígenas que ainda podem ocorrer no Estado.
Leia mais...
Governo de MT gasta mais com OSS do que com gestão pública de saúde
Representantes do Comitê em Defesa da Saúde Pública denunciaram que as organizações sociais recebem repasses acima do que os valores gastos na época em que os hospitais regionais de Mato Grosso eram administrados pelo estado. Em um dos casos, no período de um ano o repasse à uma Organização Social de Saúde (OSS), que administra a unidade de saúde, foi oito vezes maior.
Leia mais...