Notícias Política
Criada chapa única com Riva reeleito
A composição da chapa que concorre à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será oficializada hoje durante reunião do Colégio de Líderes, que acontece horas antes da sessão ordinária na qual seus membros serão eleitos. Embora não confirme, o atual presidente da Casa de Leis, deputado estadual José Riva (PSD), é candidato à reeleição e deve ser reconduzido ao cargo.
Exposição agropecuária começa amanhã em Tangará da Serra
Começa nesta quarta-feira (5) a 21ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial (Exposerra). Organizada pelo Sindicato Rural de Tangará, a feira segue até domingo (9) com expectativa de reunir aproximadamente cem mil visitantes. Amanhã, a abertura será marcada pelo show da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius, que subirá ao palco para cantar sucessos como "chora, me liga!", "tatuagem" e outros.
Fachada do MT Saúde, no centro de Cuiabá
Fórum pede que MP apure indícios de superfaturamento no MT Saúde
O Fórum Sindical dos Servidores de Mato Grosso vai se reunir na quarta (5), às 14h, com o promotor do Ministério Público Estadual (MPE) Alexandre Guedes para pedir auxílio no levantamento de valores pagos em materiais cirúrgicos pelo MT Saúde.
Nortão: tribunal mantém registro de candidato a prefeito
Os membros Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negaram recurso a coligação "Nova Ubiratã é Mais" contra o deferimento da candidatura a prefeito de Valdenir José dos Santos, em Nova Ubiratã (180 km de Sinop). A coligação havia apresentado impugnação apontando que com a demissão por improbidade administrativa, quando exerceu o cargo de secretário municipal de Agricultura, ele estaria enquadrado na lei de inelegibilidade. O fato não foi acatado em primeira instância. O recurso foi votado ontem.
Leia mais...
Sinop: vereadores aprovam moção de apelo à presidente devido a greve na UFMT
Os vereadores sinopenses, durante seção realizada ontem, assinaram uma moção de apelo à presidente Dilma Rousseff pedindo para que o manifesto grevista da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) seja atendido. Segundo o representante do comando geral da greve dos professores da instituição, no campus de Sinop, Yuri Barbosa, a moção será encaminhada primeiramente para a bancada dos deputados federais, com a sugestão de ser levada também à bancada estadual. Desta forma, a moção ganharia mais força política para depois ser encaminhada à presidente.
CPI Mista do Cachoeira: deputado apresenta queixa-crime contra Pagot na Procuradoria Geral da República
O deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS) vai apresentar ainda hoje (04) uma queixa-crime contra o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, na Procuradoria Geral da República (PGR). O anúncio foi feito durante sessão da CPI Msta do Caso Cachoeira.
Ibope divulga avaliação de eleitores sobre gestão de Silval e Dilma
Instituto ouviu 504 pessoas entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Em Rondonópolis, 38% dos eleitores consideram gestão de Silval "regular".
Autorizado a se calar, ex-Delta é liberado de CPI
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI Mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários, dispensou na manhã desta terça-feira (4) o ex-funcionário da construtura Delta André Teixeira Jorge.
Leia mais...
Oposição pede ex-tesoureiro de Dilma na CPI
O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) protocolou nesta terça-feira (4) requerimento para convocar o deputado e ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, José de Filippi Júnior (PT-SP), para prestar depoimento à CPI do Cachoeira.
Leia mais...
Juíza multa candidato a prefeito em Tangará em R$ 58 mil
A juíza da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, Joanice Gonçalves, multou o candidato a prefeito Fábio Martins Junqueira em R$ 58 mil. Na sentença divulgada, hoje, ela acatou representação da coligação "Tangará Um Novo Tempo", que apontou a exibição de uma pesquisa de intenções de votos, no dia 24 de agosto, no horário político, de forma irregular. Destacou que não foram mencionados "dados essenciais exigidos pelas normas que regem a matéria, assim como citou nomes de pessoas que não estão concorrendo nestas eleições".