Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 08:28
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


Mary Juruna
Fachada do MT Saúde, no centro de Cuiabá
Fachada do MT Saúde, no centro de Cuiabá

O Fórum Sindical dos Servidores de Mato Grosso vai se reunir na quarta (5), às 14h, com o promotor do Ministério Público Estadual (MPE) Alexandre Guedes para pedir auxílio no levantamento de valores pagos em materiais cirúrgicos pelo MT Saúde.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Sinterp), Gilmar Brunetto, há indícios de superfaturamento nestas compras. A afirmação se deve a orçamento enviado pelo MT Saúde à sua operadora, a São Francisco Saúde, que estava 60% acima do valor sugerido por outro convênio particular.

A operadora, que está à frente do convênio desde abril, detectou o superfaturamento e não realizou o pagamento. Contudo, Brunetto aponta que essa pode não ter sido a mesma atitude de outras operadoras que já passaram pela administração do MT Saúde. Por isso, o Fórum vai pedir investigação do MPE para levantar os valores pagos nos últimos 2 anos, e também procurar possíveis notas frias.

O MT Saúde passa por um momento de descontentamento dos servidores do Estado que dependem do convênio para tratamento e consultas médicas e enfrentam longas filas. Diante da situação, na última semana, o deputado Walter Rabello (PSD) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia que o presidente do MT Saúde, Gelson Esio Smorcinski, juntamente com o diretor regional da São Francisco Saúde, Augusto Amaral e ainda, o secretário estadual de Administração, Cesar Zílio, prestem esclarecimentos sobre a atuação do plano à Assembleia.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/31663/visualizar/