Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 14:48

    Imprimir


O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) protocolou nesta terça-feira (4) requerimento para convocar o deputado e ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, José de Filippi Júnior (PT-SP), para prestar depoimento à CPI do Cachoeira.

A CPI investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários. O depoimento do ex-tesoureiro à comissão ainda não tem data para ocorrer.

Em depoimento na semana passada à comissão, o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot disse que pediu doações a empresas de construção civil para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010.

O ex-diretor do órgão público contou que o pedido para solicitar doações foi feito a ele pelo deputado José de Filippi Júnior, então tesoureiro da campanha de Dilma.

Em nota divulgada ainda na semana passada, Filippi Júnior disse que conheceu Pagot no comitê de campanha de Dilma em Brasília. Segundo a nota, Filippi afirma que foi o ex-diretor-geral do Dnit quem se colocou à disposição para ajudar na arrecadação de campanha.

Pagot afirmou à CPI que não considera ter sido “arrecadador” de recursos porque, segundo ele, não recolheu o dinheiro pessoalmente.

Ele também negou que tenha atuado no Dnit para favorecer as empresas que contribuíram para a campanha da presidente. Pagot dirigiu o Dnit de 2007 a 2011.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/31626/visualizar/