Notícias Política
Vinte candidatos a vereador em Cuiabá não tiveram nenhum voto
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados neste domingo (7) após a apuração dos votos mostram que 20 candidatos a vereador por Cuiabá não receberam nenhum voto e quatro candidatos tiveram apenas um voto nas urnas. Ao todo, foram contabilizados 308.697 votos válidos, 12.514 brancos e 10.901 nulos na capital na eleição para vereador do município.
Saúde e educação serão prioridades para prefeito eleito em Matupá
Prefeito de Matupá por dois mandatos, Valtinho Miotto (PMDB) retomará ao comando do Executivo com o objetivo de realizar uma reestruturação no Poder Executivo. Saúde, educação e infraestrutura são prioridades. "Vou fazer uma equipe de transição para avaliar o patrimônio público, para tomar pé da situação e fazer as melhorias após assumir ", explicou ao Só Notícias.
Câmara de Cuiabá terá pela 1ª vez 2 irmãos e ex-petistas como vereador
Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Cuiabá terá dois irmãos como vereadores na mesma legislatura, que começa em janeiro e se estenderá até dezembro de 2016. Tratam-se de Adilson Américo Machado de Oliveira, o Adilson Levante (PSB), e Oseas Machado de Oliveira (PSC).
Os santinhos de Toninho foram os mais vistos nas zonas eleitorais de Cuiabá
Com santinhos espalhados, Toninho diz que foram "fãs"
O vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PDT), reeleito neste domingo (7), foi um dos candidatos que mais sujaram a cidade jogando santinhos nos locais de votação. Apesar da campanha "Cidade Limpa", da Justiça Eleitoral, a Capital amanheceu forrada pelo material do apresentador no dia do pleito. Em entrevista ao RDTV, a TV Web do Portal RDNews, um grupo de jovens que protestou limpando escolas confirmou que os postulantes que mais sujaram as zonas eleitorais foram os candidatos à reeleição e que trabalham nos meios de comunicação.
Leia mais...
Dilma decide até o dia 17 destino do novo Código Florestal
A Medida Provisória (MP) 571 do Código Florestal vai ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff até o dia 17 deste mês. Segundo informações obtidas pelo Sustentabilidade junto à Casa Civil, essa é a data limite - o prazo é de 15 dias úteis depois da chegada do texto à Casa Civil - estabelecida por lei para que a presidente Dilma Rousseff decida sobre o texto aprovado no Congresso.
Cuiabá: bandidos tentam explodir caixa eletrônico da Procuradoria Geral
Dois criminosos tentaram explodir, esta madrugada, um caixa eletrônico localizado no prédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A Polícia Militar informou que os dois suspeitos chegaram a pé, ao local, e começaram a colocar os dispositivos para explodir o caixa. No entanto, um segurança percebeu a ação e acionou a polícia.
Sorriso: prefeito eleito se reúne com vereadores
O prefeito eleito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR) e o vice, Xuxu Dalmolin, se reunira, esta manhã, com a presidente do legislativo, Marisa Neto, e demais vereadores que fazem parte de seu grupo político. A visita de cortesia serviu também para tomar conhecimento dos projetos que estão tramitando e que serão apreciados pelo legislativo ainda neste ano, além de discutir preliminarmente sobre o orçamento de 2013.
TRE reconhece falha mas garante que problema não influenciou apuração de votos
A Justiça Eleitoral reafirmou a lisura no processo de captação, apuração e divulgação dos votos nas eleições de Cuiabá. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Rui Ramos, reconheceu, em entrevista esta manhã, uma falha administrativa, que contabilizava os votos do candidato Lúdio Cabral (PT) como votos nulos, mas garantiu que o problema não influenciou no processo.
Cidinho defende redução de juros para avicultura em reunião em São Paulo
As demandas do setor produtivo serão tema de audiência, nesta terça (9.10), na União Brasileira de Avicultura (UBABEF), em São Paulo. O encontro vai ter ter a presença do senador Cidinho Santos (PR-MT), que atuará como interlocutor entre o setor agroindustrial e o Parlamento.
Começa operação contra crimes nas fronteiras de MT e mais 3 Estados
O Ministério da Defesa iniciou hoje (9) a Operação Ágata 6, com um efetivo de 7,5 mil militares para patrulhar mais de 4 mil quilômetros de fronteira entre o Brasil, a Bolívia e o Peru. A operação para combater crimes na região de fronteira terá duração de duas semanas.