Notícias Política
MT aguarda aprovação de projetos para fortalecer o controle interno brasileiro
O Governo de Mato Grosso, por meio da Auditoria Geral do Estado (AGE-MT), está na expectativa pela aprovação e implementação de projetos que fortaleçam ainda mais o sistema de controle interno da administração pública brasileira como instrumento de cidadania e de efetiva, transparente e regular gestão dos recursos públicos.
PSD de Riva elege 276 vereadores e lidera; PMDB aparece em 2º lugar
Criado a cerca de um ano, sendo testado nas urnas pela primeira vez nesta eleição, o PSD do cacique José Riva, foi o partido que mais elegeu vereadores no Estado. Foram 276 parlamentares, equivalente a pouco mais de 224 mil votos (14,6%). A legenda também vai comandar o maior número de prefeituras a partir de 2013, somando 39 cidades.
Sorriso: juíza multa prefeito e vice por mensagem de campanha
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Caldas, multou o prefeito Chicão Bedin (PMDB), o vice Wanderley Paulo (PP) e a coligação com a qual concorreram a reeleição, por conduta vedada a agentes públicos no pleito. Na decisão divulgada, hoje, ela julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pela Coligação Sorriso de Verdade, alegando a utilização de "bem da municipalidade para a obtenção de votos, consistente no envio de convite para o lançamento de sua campanha eleitoral (Freqüência 15) por mensagem gerada no computador servidor da Prefeitura, a qual foi encaminhada a todos os servidores logados no sistema". Eles ainda podem recorrer. O valor da penalidade não foi divulgado.
Câmara aprova MP que libera R$ 6,84 bilhões para nove ministérios
Ivan Richard Repórter da Agência Brasil Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou hoje (10) a Medida Provisória (MP) 573 que autoriza a liberação de R$ 6,84 bilhões do Orçamento de 2012 para nove ministérios visando a compra de equipamentos para estimular a economia do país. A matéria segue para análise do Senado.
Agente de saúde é eleita vereadora com 39 votos em menor cidade de MT
Com 39 votos, uma mulher foi eleita vereadora na cidade de Araguainha, a 471 quilômetros de Cuiabá, nesta eleição. A agente de saúde Ademaria Barbosa de Lima (PR) obteve 4,69% dos votos válidos e irá ocupar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores a partir de 2013. Menor município de Mato Grosso, Araguainha possui 924 eleitores dos 1.096 habitantes, de acordo com levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Censo do IBGE.
Após condenações, PT diz que venceu campanha criminalizatória
Após três petistas serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa, o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota no começo da noite desta quarta-feira em que exalta o desempenho da sigla, mesmo após o julgamento do mensalão. "Nosso desempenho nas eleições municipais ganha ainda maior significado, quando temos em conta que ele foi obtido em meio a uma intensa campanha, promovida pela oposição de direita e seus aliados na mídia, cujo objetivo explícito é criminalizar o PT", diz o documento.
Vendaval destrói coberturas de rodoviária e barracão em Claudia
Um vendaval, esta tarde, por volta das 16 hs, causou prejuízos em Claudia (90 km de Sinop). A cobertura do barracão da comunidade do Habitar Brasil foi arrancada. O telhado do prédio da rodoviária municipal não suportou a força do vendaval e foi levado a dezenas de metros. As tesouras -estrutura metálica- também foram para o chão.
Lucimar não se considera derrotada e insinua que Walace foi desonesto
A candidata que não alcançou êxito ao disputar a Prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), afirmou em entrevista ao portal RDNews, na manhã desta segunda (8), que não se considera derrotada e insinuou que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) foi eleito na cidade se utilizando de práticas ilícitas e escusas. “Eu te pergunto por que será que várias pesquisas idôneas e que têm uma credibilidade total mostravam que eu estava na frente, e no dia do voto ele conseguiu virar o jogo? Ele fez coisas que eu não fiz e não vou fazer nunca na minha campanha”, disparou.
Quatro eleitores têm título clonado
Enquanto as eleições municipais começaram tranquilas em dois dos maiores colégios eleitorais de Cuiabá, em Várzea Grande policiais militares (PMs) e federais (PFs) foram chamados para averiguar a suspeita de clonagem de títulos de eleitor na Escola Estadual Fernando Leite de Campos, onde funciona a maior zona eleitoral da cidade.
Leia mais...
Por erro do TRE, grupo de Lúdio protocola 7 pedidos na Justiça
O erro cometido pela Justiça Eleitoral, que acabou deixando o candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) sem votos no início da contabilização e paralisando a apuração neste domingo (7) por horas, fez com que a coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil (PT e PMDB), protocolasse 7 pedidos na Justiça Eleitoral, nesta segunda (8).