Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados neste domingo (7) após a apuração dos votos mostram que 20 candidatos a vereador por Cuiabá não receberam nenhum voto e quatro candidatos tiveram apenas um voto nas urnas. Ao todo, foram contabilizados 308.697 votos válidos, 12.514 brancos e 10.901 nulos na capital na eleição para vereador do município.
Entre os candidatos que não receberam nenhum voto estão o Pastor Nilvaldo Duarte (PSDC), a irmã de caridade Maria Lélis (Psol), a professora Izaura Aparecida Rizo (PSD), a comerciante Clara Campos (DEM), o servidor público municipal Antônio Celso da Silva Teixeira, o Pastoril (PSDC), e a dona de casa Deini do Itapuã (PT do B). Tiveram apenas um voto a enfermeira Jerusa Rezende de Souza (PSC), a telefonista Luciana Parente Gomes (PMDB), Fabiana Pereira dos Santos (PT do B) e Dinamar Pereira (DEM).
Eles concorreram a uma das 25 vagas da Câmara Municipal de Cuiabá com outros 541 candidatos. Dos eleitos, o mais votado para ocupar o cargo recebeu 5.824 votos. João Emanuel Moreira Lima, do PSD, é ex-secretário municipal de Habitação. O segundo mais votado da lista é Adevair Cabral, do PDT, que teve 4.354 votos.
Comentários