Notícias Política
MP recomenda demissão de 164 servidores da Educação
O promotor Roberto Aparecido Turin, do Ministério Público Estadual, recomendou ao secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes, que demita 164 servidores contratados de forma temporária, que ocupam o cargo de técnico de Desenvolvimento Econômico e Social.
Aprovado pela CCJ para procurador-geral, Janot diz que prestará contas à sociedade
Durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quinta-feira (29.08), o candidato ao cargo de procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, disse que não vê problema algum em, assumindo o cargo, retornar ao Senado para prestar contas de sua atuação.
MPE orienta professores como educar sem violência
Será realizada nesta sexta-feira (30), às 9h, no auditório da Universidade de Várzea Grande (Univag), a abertura do curso modular “Educar Sem Violência” promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A capacitação, desenvolvida por meio do Projeto Fortalecer, é destinada aos professores da rede pública de ensino.
Propostas de investimentos tendem a gerar mais de 1,7 mil novos empregos em Mato Grosso
Pelo menos 1,7 mil novos empregos serão gerados em Mato Grosso nos próximos meses, com mais de R$ 100 milhões em investimentos, por conta dos projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem). A aprovação ocorreu durante a 41ª Reunião Ordinária do Conselho, realizada na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).
Maurição nega que pré-candidatura ao governo seja só "balão de ensaio"
Horas antes do PR realizar encontro para discutir as eleições de 2014, o “rei do gado” do Araguaia e ex-prefeito de Água Boa por dois mandatos, Maurício Tonhá (PR), o Maurição, afirmou ao RDNews que os correligionários tem que respeitar a decisão do ex-governador Blairo Maggi (PR) de não disputar o governo do Estado. “Temos que ter uma postura honesta e equilibrada e respeitar o momento das pessoas. Se o cara não tem vontade jamais será um bom governador”, destacou.
Após protesto, Governo efetua repasses atrasados para saúde de Barra do Bugres
Após profissionais da saúde e com total apoio dos moradores de Barra do Bugres interditarem a ponte sobre o rio Paraguai, nesta 4a-feira (28), para chamarem a atenção dos responsáveis pela saúde pública de Mato Grosso quanto ao estado de calamidade em que se encontra a situação da saúde do município, responsável pelo atendimento de 14 municípios que compõem o consórcio intermunicipal do Médio Norte, mais uma promessa foi feita, desta vez pelo deputado Wagner Ramos (PR).
Senado aprova projetos que tratam de violência contra a mulher
Quatro projetos de lei que resultaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra a Mulher foram aprovados hoje (29) no plenário do Senado. As proposições visam a aumentar a rede de proteção às mulheres e o rigor na punição aos agressores. Os projetos seguem agora para a Câmara.
Senado aprova projetos que tratam de violência contra a mulher
Quatro projetos de lei que resultaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra a Mulher foram aprovados hoje (29) no plenário do Senado. As proposições visam a aumentar a rede de proteção às mulheres e o rigor na punição aos agressores. Os projetos seguem agora para a Câmara.
Leia mais...
PDT realiza encontro regional neste sábado em Cuiabá
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste sábado (31.08), a partir das 8h, no auditório do colégio Presidente Médici, encontro regional da baixada cuiabana. O evento contará com a presença do senador Pedro Taques e outros líderes do partido em Mato Grosso.
Emanuel responsabiliza prefeito e não sai da presidência
O presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), garantiu, durante entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira (29), que continua sendo o presidente do Legislativo. Ele disse que não reconhece a sessão que o afastou, no final desta manhã, e que tudo não passou de um “golpe” planejado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) para tirá-lo do comando do Poder Legislativo.