Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 05:36

    Imprimir


Enquanto as eleições municipais começaram tranquilas em dois dos maiores colégios eleitorais de Cuiabá, em Várzea Grande policiais militares (PMs) e federais (PFs) foram chamados para averiguar a suspeita de clonagem de títulos de eleitor na Escola Estadual Fernando Leite de Campos, onde funciona a maior zona eleitoral da cidade.

Do Comando Geral da Polícia Militar, coronel Evandro Medeiros confirmou que quatro eleitores foram votar e, ao chegarem à seção, constataram que outras pessoas já haviam votado no lugar.

Os militares registraram boletim de ocorrência e chamaram a Polícia Federal, que deslocou ao colégio dois delegados e um agente. Ninguém foi detido, mas PF abriu inquérito para apurar a suspeita de clonagem dos documentos.

Na Capital, cerca de uma hora após o início das votações, filas se formavam em frente às seções das Escolas André Avelino e Ana Maria do Couto, que ficam no Grande CPA. Juntas elas, contabilizam 12.508 eleitores aptos a votar.

A dona de casa Luci Conceição de Paula Gomes, 46 anos, foi uma das primeiras a votar. Ela esperou cerca de 10 minutos na fila, mas saiu com o sentimento de dever cumprido. “Esperar um pouco na fila é normal. O importante é votar e esperar que os vencedores cumpram com o que realmente prometeram”, disse.

A vendedora Maria Aparecida Souza, de 26 anos, também exerceu o seu direito à cidadania logo cedo. “É importante votar e ajudar a eleger alguém que a gente realmente acredita que vai trabalhar por nossa cidade”, comentou.

No André Avelino funcionam 17 seções com 6.523 eleitores. Lá, duas urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo mesários, o tempo médio que a maioria das pessoas levava para votar era em torno de 30 segundos a um minuto.

Algumas das dificuldades registradas pelos mesários eram de eleitores que não levaram o título e esqueceram o número da seção. Este foi o caso do autônomo Silas Pereira da Silva, 36 anos. “Votei aqui na seção passada, mas como perdi o titulo não lembro o número da seção”, comentou Silas Pereira, que vota na Escola Ana Maria do Couto, no CPA. O “Ana Maria Couto” conta com 15 seções e 5.985 eleitores aptos a votarem.

Lá, ele foi orientado a ligar para o disque eleição (148 ou 0800-647-8191). Próximos aos locais de votação, havia a aglomeração de inúmeras pessoas, além de santinhos de candidatos à eleição sujavam as ruas e calçadas.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/29177/visualizar/