Notícias Política
Justiça eleitoral de MT registra mais de 800 denúncias durante o 2º turno
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu 816 denúncias de supostas irregularidades na campanha eleitoral do segundo turno de 2012, em Cuiabá, conforme o último levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Compra de votos, vale combustível e oferecimento de dinheiro como de serviços estão entre os crimes mais denunciados.
Advogado diz que serviços prestados por Henry deveriam ser considerados
O advogado José Alvares, que defende o deputado federal Pedro Henry (PP), criticou nesta sexta-feira (25) a postura do Supremo Tribunal Federal (STF) na fase atual do julgamento, em que os ministros da Corte estão decidindo as penas para os 25 condenados na ação penal 470 (mensalão), e também afirmou que a “história de trabalhos sociais” do seu cliente deveria ser considerada. Henry foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Presidente do TRE convida coligações a acompanhar carregamento de urnas
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, encaminhou ofícios aos representantes das duas coligações que disputam o segundo turno das eleições majoritárias de Cuiabá reforçando o convite para acompanharem os trabalhos de transporte das 1.060 urnas eletrônicas, que serão utilizadas no domingo 28 de outubro, para os locais de votação. A partir das 7 horas deste sábado (27/10), os Correios darão início à retirada das urnas, na Casa da Democracia.
STF define penas a Valério que, somadas, passam de 40 anos
Em uma sessão tumultuada e com debate acalorados, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) estabeleceram nesta quarta-feira as penas ao empresário Marcos Valério de Souza que, somadas, ultrapassam 40 anos de prisão pelos crimes cometidos no mensalão.
Na Bahia, Lula briga por paternidade de Bolsa Família e chama rival de mentiroso
Em discurso curto, aparentando cansaço após uma carreata de mais de uma hora --e com viagem marcada para agenda de campanha de Cuiabá (MT)--, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o rival do PT em Salvador nesta quarta-feira (24) em uma espécie de disputa pela paternidade do programa Bolsa Família.
Multidão participa de ato pró-Lúdio com a presença do ex-presidente Lula
Lula pede votos para Lúdio e ajuda provocar Mendes com beijo em apresentador
O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Praça das Bandeiras em Cuiabá por volta das 19h30 para alavancar a candidatura de Lúdio Cabral (PT). Na Capital, o ex-presidente discursou para uma multidão de cerca de 10 mil pessoas. Durante todo o tempo em que falou, Lula foi aplaudido.
Novo código: Caminhamos para o desenvolvimento sustentável em MT
Os vetos da presidente Dilma Rousseff à nove ítens da Medida Provisória (MP 571/2012) que atualiza o Código Florestal (Lei12.727), aprovado pelo Congresso Nacional em 2012, significaram a segurança jurídica que o produtor precisava para continuar fazendo o Brasil crescer, sem que para isso houvesse perdas às questões ambientais.
Virgínia é internada após passar mal; candidato Mauro cancela agenda
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, Mauro Mendes, cancelou agenda de compromisso desta quinta-feira (25) – três dias antes da eleição de segundo turno – para acompanhar a esposa, Virgínia Mendes, que está internada no hospital.
"Esse governador aí é uma piada", dispara vereador do PMDB sobre postura do governador Silval Barbosa
O vereador de Rondonópolis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira – Fulô, apesar de filiado ao mesmo partido do governador Silval Barbosa (PMDB), fez um duro discurso contra o republicano durante o uso da tribuna na sessão da Câmara Municipal de Rondonópolis ontem (24).
Penas no mensalão podem sofrer "ajustes", diz presidente do STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou nesta quinta-feira (25) que as penas estipuladas para os 25 condenados no processo do mensalão poderão passar por um "ajuste".