Notícias Política
Ministério Público é contrário a alienação de 4 imóveis em Cuiabá
O Ministério Público Estadual encaminhou ação cautelar, com pedido liminar, para que seja decretada a indisponibilidade dos quatro imóveis indicados na Lei Municipal 5.574, de 2012, que autorizou a alienação. Os lotes estão situados nos bairros Cidade Alta, Alvorada, Jardim Vitória e Jardim Cuiabá. O promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva apontou que há consistentes indícios de ilegalidade na autorização de alienação. Após a polêmica que envolveu a concessão de autorização legal para a alienação da área onde se situa a Policlínica do Verdão, "verificou-se que a mensagem na qual se solicitou a desafetação e a autorização para a venda dos lotes não foi acompanhada de levantamentos técnicos e informações que justificassem a alienação. É necessário um levantamento mais apurado para verificar se os mencionados bens desempenham ou podem desempenhar alguma função relevante nos bairros atingidos, no que se refere a aspectos viários, ao lazer ou à instalação de equipamentos públicos", ressalta.
Leia mais...
MPE denuncia 13 pessoas em MT por formação de quadrilha e tráfico
O Ministério Público Estadual , por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres, denunciou nesta quinta-feira (25) 13 pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha responsável por roubo de carros e tráfico de drogas na região da cidade, que fica a 250 km de Cuiabá. Doze pessoas foram denunciadas por associação ao tráfico e formação de quadrilha e uma por corrupção passiva. A denúncia do MPE é resultado das investigações realizadas na operação "Boca Nervosa", desenvolvida em conjunto com a Polícia Civil.
Denúncia de clonagem coloca eleição em cidade de MT sob suspeita
Não bastassem os problemas decorrentes das eleições em Várzea Grande, onde existe a possibilidade de fraudes que estão sob análise da Polícia Federal inclusive com documentos apreendidos, uma nova denúncia pulula na Justiça Eleitoral em Rondolândia, no Extremo Noroeste de Mato Grosso, na divisa com Rondônia. Eleitores alegam que quando foram votar alguém já havia votado por eles, inclusive Júlia Lúcia da Fonseca chegou a registrar um boletim de ccorrência na delegacia local, onde considerou suspeita a atitude dos mesários de sua seção.
Prefeitura de Nova Mutum libera primeira parcela do 13º salário
Já está disponível na conta dos 1.112 servidores públicos da Prefeitura de Nova Mutum, a primeira parcela do décimo terceiro salário. A informação foi confirmada, hoje, pela secretária de Economia e Planejamento (Seplan), Maria Aparecida de Moraes Sfredo. A segunda parcela do décimo terceiro salário será depositada em dezembro.
MT-240: Deputado pede pavimentação que beneficiará frigorífco em Diamantino
Indicação apresentada pelo deputado José Domingos Fraga (PSD), encaminhada à Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU) irá beneficiar diretamente o município de Diamantino, assim como a região circunvizinha. Na proposição, o parlamentar mostra a necessidade de realizar a pavimentação asfáltica do trecho MT-240, no entroncamento com a MT-364, no município de Diamantino.
Caos no MT Saúde será investigado em CPI; em até cinco dias membros devem ser divulgados pela AL/MT
Doze deputados estaduais assinaram requerimento com pedido instalação do Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação administrativa, financeira, contábil e operacional do Instituto Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso (MT Saúde), na última terça-feira (23).
Três chapas confirmam disputa pela presidência da OAB-MT; veja nomes
Após ‘rachas’ e unificações três chapas foram registradas para disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso para o triênio 2013/2015 e suceder o advogado Claudio Stábile. No grupo de situação está o atual vice Maurício Aude e como oposicionistas foram confirmados José Moreno e Pio da Silva.
Riva revela que CPI apura repasse a Terezinha
Alvo de ataques do candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) por conta do apoio do PSD ao petista Lúdio Cabral neste 2º turno, o presidente da Assembleia José Riva afirma que pretende aproveitar a CPI do MT Saúde para apurar ressarcimento de R$ 204 mil feitos pelo plano a ex-primeira-dama e ex-secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania Terezinha Maggi, referente ao tratamento feito por ela em 2009 nos hospitais Sírio-Libanês e Albert Eistein, em São Paulo. A situação deve deixar o senador Blairo Maggi (PR) em “saia justa”.
Romário elogia atuação de Mauro Mendes
O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (PSB) esteve na Capital ontem (23) para reforçar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) rumo ao Palácio Alencastro. Para ele, o candidato socialista é a melhor opção para Cuiabá, pois “não vai usar a prefeitura para enriquecer”.
Taques zomba de Riva e diz que ele está em decadência: "político em fim de carreira"
O senador Pedro Taques (PDT-MT) rebateu mais uma vez as declarações do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), que o acusou hoje (24.10) pela manhã de ser oportunista e de atrapalhar o andamento das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na capital.
Leia mais...