Notícias Política
Márcia garante que as modificações em projeto passarão por análise
Embora tenha evitado tecer críticas às mudanças realizadas pela Assembleia no projeto que autoriza a licitação de todas as linhas intermunicipais de Mato Grosso, a presidente da Ager, Márcia Vandoni, avisou que a proposta que determina a presença de mais de uma empresa em cada um dos 8 mercados em que o Estado foi dividido precisará passar por um análise de viabilidade econômica.
Governo elabora uma MP para desafogar depósitos
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que o governo irá elaborar uma medida provisória (MP) para evitar o acúmulo de materiais apreendidos em operações policiais em região de fronteira. Segundo ele, ao superlotar depósitos, as mercadorias podem ser desviadas, contribuindo assim para a corrupção. Temer, que é o coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras, se reúne na próxima quarta-feira com ministros para elaborar o texto da MP. "Se todos estiverem de acordo com os termos, acredito que em duas semanas tudo estará resolvido."
Guilherme Maluf, presidente do PSDB-Cuiabá, se manifesta contra a "privatização", confrontando seus vereadores
Maluf tenta enquadrar vereadores do PSDB favoráveis à concessão
O presidente do PSDB da Capital, deputado Guilherme Maluf, vai assinar nesta semana um documento, se posicionando contra o modelo aprovado pelos vereadores e já sacionado pelo então prefeito em exercício Júlio Pinheiro, que reduz a Sanecap a uma estrutura mínima, cria uma agência de regulação e permite ao município fazer a concessão dos serviços de saneamento.
Leia mais...
Toninho admite falha e agora luta para anular projeto
O vereador Toninho de Souza (PDT) admite ter errado politicamente ao votar a favor da lei que permite conceder os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto à iniciativa privada. Por isso, ele já se articula nos bastidores da Câmara de Cuiabá para revogar a proposta. Pelo menos 6 dos 19 parlamentares dão sinais de se posicionar contra medida.
Leia mais...
Arcanjo fica em MS até setembro deste ano
A permanência de João Arcanjo Ribeiro no Presídio Federal de Campo Grande foi renovada e ele ficará em Mato Grosso do Sul (MS) até 24 de setembro de 2011, quando encerra mais um prazo concedido pela 5ª Vara da Justiça Federal do estado vizinho. Arcanjo foi transferido de Cuiabá em outubro de 2007. Esta é a terceira renovação de permanência, que estava vencida desde setembro do ano passado.
Leia mais...
Prefeitura de Nova Olímpia entrega carnê do IPTU/2011
Os contribuintes de Nova Olímpia já estão recebendo os boletos do Imposto predial e Territorial Urbano - IPTU 2011. A Prefeitura, através do departamento de Arrecadação está entregando os carnês de pagamento nos endereços fornecidos pelos contribuintes. São pelo menos 6 mil propriedades urbanas no município.
Irmão de chefe do DNIT em MT é beneficiado com obras
O jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de hoje (19), traz uma reportagem que revela que o irmão do superintende do DNIT em Mato Grosso, Nilton de Brito, tem contratos da ordem de R$ 26 milhões com o órgão. A empreiteira é a Engeponte Construções.
Leia mais...
Vereador Jajá ganhou área do prefeito e vendeu
Prefeito e vereador respondem por ação civil por venda de área pública
O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), e o vereador João Carlos Souza Abreu, conhecido Jajá (PR) terão um prazo de 15 dias após intimação da Justiça para se explicarem sobre a venda de uma área pública no bairro São João. O processo foi instaurado na Terceira Vara Cível de Barra do Garças para apurar a denúncia encaminhada, em maio, pelo Ministério Público Estadual (MPE), de que o prefeito teria doado no final de 2004 um terreno público ao vereador Jajá e este por sua vez teria vendido o terreno para terceiros.
Leia mais...
MPE abre procedimentos para investigar precatórios
O Ministério Público Estadual (MPE), numa iniciativa da promotora Ana Cristina Bardusco da Silva, abriu dois procedimentos com o objetivo de investigar pagamentos de dívidas e precatórios efetuados pelo governo do Estado nos últimos anos.
TJ julga recurso contra Murilo Domingos
Prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) que reasssumiu o cargo no início de maio após afastamento no dia 11 de abril sob acusação de improbidade administrativa, está novamente na corda bamba. Isso porque um recurso que pode afastá-lo novamente do comando da Cidade Industrial está na pauta de julgamento do Tribunal de Justiça desta terça-feira (19). Entretanto, não há muitas expectativas de que ele saia “derrotado”, uma vez que o relator do Agravo de Instrumento é o juiz Antônio Horário da Silva Neto, o mesmo que reconduziu Murilo ao cargo após suspender decisão liminar (provisória) do juiz José Luiz Lindote.
Leia mais...