Governo repassa recursos para a saúde, mas médicos continuam parados
O Consórcio Regional de Saúde do Médio Araguaia responsável pela manutenção do Hospital Paulo Alemão de Água Boa recebeu do Estado à primeira das três parcelas de R$ 480 mil reais de recursos atrasados para o setor de saúde, mas a liberação não sensibilizou os médicos conveniados que continuam com as atividades paralisadas.
Segundo a administradora do hospital, Lorena Parode, o Governo do Estado ainda deve R$ 720 mil ao Consórcio. Com a primeira parcela liberada, os recursos foram usados para o pagamento da folha salarial dos meses de agosto e setembro dos médicos e quitados compromissos com fornecedores.
“Mas, mesmo assim os médicos ainda não estão atendendo às consultas e cirurgias eletivas. Eles alegam que na semana que vem vence mais um mês e o hospital não terá caixa novamente para pagar os salários. Por isso somente os casos de urgência continuarão a serem atendidos”, diz Lorena.
Nesta sexta-feira, às 9 horas da manhã, os prefeitos que integram o Consórcio de Saúde estarão reunidos no Hospital Paulo Alemão para discutir qual rumo tomar nas negociações com o Governo do Estado, já que não há previsão de quando a segunda parcela dos recursos será depositada.
De acordo com a administradora Lorena Parode, há três meses o Estado não repassava verbas para o custeio das despesas do hospital. (Colaborou com informações a Rádio Interativa FM/Água Boa)
Comentários