Notícias Política
Decreto pode sustar decisão sobre divisão de cadeiras na Câmara
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de redefinir o número de deputados federais por estado poderá perder a validade, caso seja aprovado, no Senado e depois na Câmara, projeto de decreto legislativo apresentado pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).
Advogado é detido por interferir em abordagem policial
O advogado Geancarlus de Souza Guterre, 38 anos, foi detido quinta-feira (11) pela Polícia Militar (PM) por ter interferido durante uma abordagem policial no município de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso. Segundo relato da PM, uma guarnição estava atendendo uma ocorrência com relação uma albergada que não estaria dormindo na cadeia no momento que o advogado se aproximou e tentou interferir no trabalho da polícia.
O futuro a Deus pertence, diz Pagot sobre possível disputa em 2014
Após o anúncio da filiação ao PTB, Luiz Antonio Pagot (ex-PR), em entrevista ao RDNews, disse que seu ingresso no partido tem o objetivo de melhorar a performance da legenda. “Não tenho outros planos a não ser ajudar o partido a crescer. O futuro a Deus pertence”, destacou. Nos bastidores, no entanto, sua intenção é disputar o comando do Paiaguás com perfil de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB).
TJMT mantém decisão sobre jornada dupla de motorista/cobrador de ônibus; continua proibida
Por unanimidade o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve decisão de Primeira de Instância que obriga as empresas que atuam no transporte coletivo de Cuiabá a manterem os motoristas de ônibus na função exclusiva de dirigir o veículo, sem ter também a atribuição de cobradores.
Presidente do Sinfate/MT Ricardo Bertoline critica incentivos fiscais
Cada emprego gerado por incentivo fiscal custa ao Estado R$ 210 mil
Cada emprego gerado pelas empresas beneficiadas pelos incentivos fiscais custou a Mato Grosso R$ 210,8 mil. O valor foi detectado pelo TCE ao avaliar dados fornecidos pela secretaria de Indústria, Comércio Minas e Energia (Sicme), para prestação de contas do exercício de 2011, quando a pasta tinha à frente Pedro Nadaf, hoje chefe da Casa Civil. O voto foi lido em outubro de 2012.
Prainha passa por estudo antes da implantação do VLT
Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha em Cuiabá passou por análise arqueológica antes do início da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O modal escolhido como transporte coletivo para atender a demanda com a vinda da Copa do Mundo de 2014 na Capital passará pelo local.
Deputado cobra aumento do efetivo da PM no Nortão
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), cobra do governo do Estado o aumento do efetivo da Polícia Militar em Vera. De acordo com o parlamentar, o município tem cerca de dez mil habitantes e apenas cinco policiais militares.
Leia mais...
Riva defende expansão da Unemat em reunião com reitor e deputados
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), defendeu o fortalecimento dos 11 campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a expansão da instituição de ensino com a implantação de novas unidades em Cuiabá, Rondonópolis e Confresa. Na manhã desta quinta-feira (11), os parlamentares participaram de reunião com o reitor da universidade, Adriano Silva, no gabinete da presidência da Casa de Leis.
Vereador defende internação compulsória de dependentes químicos
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), defendeu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11) a internação compulsória de dependentes químicos. "A grande maioria já atingiu um estágio preocupante, com risco à própria vida, em face da perda da auto-estima, da degradação física, social, e do ambiente onde os grupos vegetam, as denominadas cracolândias. Se internados, terão tratamento especializado, descontaminando-se por completo, primeiro passo para serem reinseridos na sociedade".
STJ extingue processo contra ex-vereadores de MT acusados de corrupção
A ministra da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Magalhães, declarou extinta a punibilidade de sete ex-vereadores de Tangará da Serra, acusados de corrupção passiva. O recurso especial em que o Ministério Público de Mato Grosso pedia a condenação dos réus ficou prejudicado, devido ao reconhecimento da prescrição da pretensão punitiva.