Notícias Política
Deputados discutem fiscalização de planos de saúde
Deputados debatem nesta quarta-feira (10) em audiência pública a fiscalização de planos de saúde após denúncias de irregularidades divulgadas pela imprensa. A audiência é promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor.
Criador do polêmico perfil "Dilma Bolada" ganha o "Oscar" das mídias sociais
O perfil de humor "Dilma Bolada", que faz publicações no Facebook e Twitter com uma interpretação divertida da presidenta do Brasil, ganhou, pela segunda vez consecutiva, o Shorty Awards, conhecido como o Oscar das mídias sociais, na categoria "Melhor Uso das Redes Socias". A cerimônia, que aconteceu na noite desta segunda-feira (08) no Times Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, também premiou PC Siqueira - que recebeu o prêmio pelo "Dilma Bolada" -, considerado o melhor videoblogger de 2012 e Cauê Moura, na categoria YouTube Star.
Taques lamenta atrasos e cancelamentos de obras
O senador Pedro Taques (PDT) lamentou os atrasos e cancelamentos de obras para a realização da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso. Em pronunciamento na noite de segunda-feira, ele listou as obras que foram prometidas e depois canceladas, entre elas, o teleférico da Chapada dos Guimarães.
Leia mais...
Empresa faz acordo com MPT
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso firmou com a empresa Lopesco Indústria de Subprodutos Animais Ltda., de Mirassol D"Oeste, acordo que prevê o pagamento de 300 mil reais a título de indenização por danos morais coletivos. A procuradora do Trabalho Fernanda Alitta Moreira da Costa, da Procuradoria do Trabalho no município de Alta Floresta, propôs o Termo de Ajuste de Conduta que prevê, ainda, o cumprimento de 18 obrigações de fazer e não fazer.
Governador se diz surpreso com cheques apreendidos e se nega a falar sobre caso por desconhecer "processo"
O governador Silval Barbosa (PMDB) se disse surpreso com a prisão na terça-feira (09) de um homem portando mais de mil reais entre dinheiro e cheques assinados pelo próprio Silval e pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Geraldo Riva (PSD).
A convite de Pedro Taques, presidente do STF debaterá reforma do Código Penal
O senador Pedro Taques (PDT-MT) formalizou, nesta terça-feira (08.04), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado o convite ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, para uma audiência pública que terá como tema o Novo Código Penal. Relator da reforma legislativa, Taques lembrou que o presidente já aceitara o convite e sugeriu que a audiência fosse feita em conjunto com a subcomissão de Segurança Pública, o que foi aprovado.
TCE julga contratação de empresa de combustível pela SAD
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão julgar nesta quinta-feira (11) uma representação interna que trata de supostas irregularidades em um pregão realizado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), na contratação e empresa fornecedora de combustível gerenciado por sistema informatizado.
Tangará da Serra : Vereadores derrubam vetos do Prefeito e rejeitam projetos do Executivo
Na tarde desta 3ª-feira (09), foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra. Foi uma das mais longas já realizadas na casa, com grande volume de projetos e mensagens apreciados.
Na CCJ, Blairo vota pela punição de autoridade policial que negligenciar socorro à vítima de violência doméstica
Durante participação na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, hoje (10.04), o senador Blairo Maggi votou junto com o relator ao PLS 14/2010 - que altera a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006-, que prevê tipo penal para a autoridade policial que não adotar as medidas legais cabíveis para a proteção de mulher em situação de violência doméstica, se da omissão resultar lesão corporal ou morte.
Leia mais...
Juíza recebe denúncia e dá 10 dias para ex-secretários se defenderem
Após receber a intimação de oficiais de Justiça, os ex-secretários estaduais de Infraestrutura e Administração, Vilceu Marchetti e Geraldo de Vitto, respectivamente, terão 10 dias para apresentar a defesa na esfera criminal, a respeito do Escândalo do Maquinário, tido como o mais grave da gestão do ex-governador e hoje senador Blairo Maggi. Além deles, outros 11 devem se pronunciar. Na esfera cívil, já respondem por ação de improbidade administrativa.