Vereador defende internação compulsória de dependentes químicos
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), defendeu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11) a internação compulsória de dependentes químicos. "A grande maioria já atingiu um estágio preocupante, com risco à própria vida, em face da perda da auto-estima, da degradação física, social, e do ambiente onde os grupos vegetam, as denominadas cracolândias. Se internados, terão tratamento especializado, descontaminando-se por completo, primeiro passo para serem reinseridos na sociedade".
O parlamentar lembrou que a internação compulsória de dependentes químicos já foi aprovada em projeto de lei pelo Congresso Nacional. Infelizmente, segundo Emanuel, a marginalidade imposta pelas drogas tem criado barreiras que se agravaram nos últimos tempos.
"Cuiabá não pode mais assistir a isso de forma impassível. É providencial agirmos rápido para resgatar esses semelhantes alienados pelas drogas. É preciso desenvolver uma grande ação de limpeza para extirpar as cracolândias instaladas em vários locais da capital, a exemplo das proximidades do jornal Folha do Estado, bairros Pedregal, Leblon, Terminal Rodoviário, Porto e em outros lugares. Retirar o dependente químico das ruas e tratá-lo é fazer um bem para todo o povo de Cuiabá".
Nesta quarta-feira (10), Andréa Cardoso dos Santos, de 25 anos, foi presa após abandonar o filho de apenas 2 anos, sem roupas, em uma rua do bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. À Polícia, Andréa afirmou ser usuária de drogas e pediu ajuda para deixar o vício - veja aqui.
Comentários